WhatsApp demorando para enviar mensagens: O que fazer?

Uma dúvida muito comum é sobre o WhatsApp demorando para enviar mensagens. Isso pode ocorrer no aplicativo WhatsApp GB modificado também. 

Por isso, leia o artigo até o final para saber as principais causas para o WhatsApp estar demorando para enviar mensagens e suas soluções.

Confira: Como enviar um local falso pelo WhatsApp passo a passo

WhatsApp demorando para enviar mensagens: O que fazer?

WhatsApp demorando para enviar mensagens

1. Você está sem conexão com a internet

Se o problema não estiver apenas no WhatsApp, mas em todos os aplicativos que necessitam de conexão com a internet, a causa pode ser falta de conexão.

Para solucionar o problema, tente mudar de rede. Por exemplo, se você estiver no WiFi, mude para o 4G ou vice-versa. Pode ser que sua conexão esteja fraca ou até que sua franquia 4G tenha acabado. Por isso, o WhatsApp está demorando para enviar mensagens.

2. Seu smartphone está com restrição de dados em segundo plano

A restrição do uso de dados em segundo plano também pode causar o problema de entrega de mensagens no WhatsApp. A opção serve para economizar dados móveis (no 4G e similares), mas pode causar conflitos ao instalar WhatsApp grátis.

Para desativar a opção, entre nas configurações do celular. Entre nos aplicativos e procure pelo WhatsApp. Em seguida, clique em “Uso de dados” e configure para que o smartphone utilize dados em segundo plano.

3. O WhatsApp está passando por problemas

Para saber se você é o único afetado pelo problema, vale perguntar a conhecidos ou fazer uma pesquisa na internet para entender se o WhatsApp está passando por falhas. 

Em outubro de 2021, um apagão deixou o WhatsApp, Messenger, Facebook e Instagram fora do ar por 7 horas seguidas. Por isso, tenha certeza de que não é esse o problema.

4. Permissão para desconectar o Wi-Fi

Esse problema pode ocorrer em smartphones Android. É uma configuração que permite que o WiFi seja desconectado quando o celular não está sendo utilizado. Isso pode fazer com que suas mensagens fiquem paradas no WhatsApp.

Para modificar, vá em “Configurações” no seu Android, depois em “Wi-Fi” e configure corretamente a opção.

5. Seu celular está em modo de economia de bateria

Alguns celulares possuem um modo de economia de bateria que atrapalham a conexão com a internet. Se você está com o modo de economia de bateria ativado, teste o problema com a funcionalidade desativada.

6. O gerenciador de tarefas está atrapalhando o uso do WhatsApp

Um aplicativo gerenciador de tarefas para tentar agilizar o manuseio do smartphone pode prejudicar o desempenho do WhatsApp. Por isso, o WhatsApp pode estar demorando para enviar mensagens. Tente desinstalar seu aplicativo gerenciador de tarefas para corrigir o problema.  

Confira: Por que seu site deve ser responsivo?

Conclusão

Você já descobriu os seis motivos mais frequentes para o WhatsApp demorar para enviar mensagens e corrigi-los. Dessa forma, você pode testar todas as possibilidades para reverter o problema de forma eficaz.

Todas as soluções também funcionam no WhatsApp GB. Portanto, você pode solucionar o problema em qualquer versão do WhatsApp. 

Dessa forma, você poderá enviar mensagens no WhatsApp normalmente sem se preocupar com a demora ou em ficar criando um backup local do WhatsApp. Se o problema ocorrer, você já sabe resolver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.