Os 4 maiores bancos do Brasil
Os maiores bancos do Brasil são assim considerados não apenas pelo seu lucro e capital, mas também pela presença, importância no mercado e crescimento.
Tudo isso, é claro, reflete na receita de cada banco, além disso valorizam outros pontos, como por exemplo suas ações na bolsa de valores.
Nesse texto vamos te apresentar os 4 maiores bancos do Brasil e os dados apresentado por cada um no ano de 2019.
Itaú: 1º colocado entre os bancos do Brasil
O Itaú é uma multinacional criada no Brasil que hoje conta com mais de 50 milhões de clientes distribuídos nas mais de 4900 agência por todo o Brasil e pelo mundo, ainda oferece 47000 caixas eletrônicos e conta com o trabalho de 99.661 colaboradores.
NO ano de 2018 o lucro líquido do banco foi de 25,7 bilhões de reais e o patrimônio líquido do Itaú está estimado em 119,8 bilhões de reais.
Banco do Brasil:
O Banco do Brasil foi o primeiro banco criado no Brasil, por isso é considerado um dos principais bancos do Brasil.
O Banco do Brasil hoje tem presença em diversos países europeus e da América e conta com 96.889 funcionários.
São mais de 52,7 milhões de clientes distribuídos em 4722 agências, o Banco do Brasil trabalha com um plano para tornar seus processos online e por isso tem bem menos agências que outros grandes bancos do Brasil.
Bradesco:
O BRadesco é um banco brasileiro que hoje dispõe de agências espalhadas por todo o Brasil e também internacionalmente, conta com 99.792 funcionários para atender seus mais de 24 milhões de clientes
O lucro líquido do banco no terceiro trimestre de 2019 foi de 6,5 bilhões de reais. O crescimento do Bradesco está justamente relacionado com o avanço nos serviços online e na criação de novas contas digitais.
Caixa Econômica federal:
A Caixa Econômica Federal é um banco com ligação direta com o governo e projetos sociais, mas além disso oferece todas as atividades tradicionais referentes aos serviços bancários.
Hoje a Caixa conta com 84 952 funcionários distribuídos entre as mais de 4200 agências presentes em todo o Brasil.
São mais de 95 milhões de correntistas e um lucro líquido de 8 bilhões de reais no terceiro semestre de 2019.
Assim como os demais bancos do Brasil, a Caixa vem investindo cada vez mais em contas e processos digitais, tudo para atrair e fidelizar seus correntistas.