O que é plano de carreira?

O que exatamente é um plano de carreira? Como você cria um? Quais são as melhores dicas para criar um? Vamos responder essas dúvidas e mais algumas nesse artigo.

Um plano claro e detalhado permite explorar possíveis objetivos de carreira e ajuda você a estabelecer metas realistas e realizá-las. Seus planos irão guiá-lo através dos muitos passos da criação de uma carreira de sucesso, desde descobrir seu primeiro emprego a desfrutar de uma carreira cada vez maior.

Com um planejamento cuidadoso, você é capaz de avaliar suas várias opções de carreira e criar um plano estratégico para atingir suas metas. Seu plano deve se concentrar nessas coisas mais importantes para você, para que ajude a escolher quais busca e quais abandonar.

Para ajudá-lo a criar um plano de carreira de sucesso, aqui estão algumas dicas úteis:

plano de carreira

Você deve começar a definir seus objetivos futuros e projetar um sistema para alcançá-los. Por exemplo, se você estiver interessado em se tornar um professor, considere os passos que você precisará tomar para se tornar um professor, como encontrar a escola certa, encontrar currículo e técnicas de ensino, sendo certificados e finalmente se tornar um professor.

Depois de conhecer seu objetivo, anote os passos que você tomará para alcançá-lo. Essas etapas podem incluir encontrar um emprego, solicitando programa de educação de professores, sendo aceitos e levando seu teste.

Quando você sabe o que você quer fazer pelo resto da sua vida, mas não tem ideia de como chegar lá, você precisa de um plano.

Isso inclui identificar seus pontos fortes e fracos, listando etapas potenciais que você tomará para superar suas fraquezas, estabelecendo metas e determinar as fontes de financiamento necessárias para buscar suas metas de carreira.

Você precisa de uma estratégia abrangente para ter sucesso

Anote todas as suas habilidades e quaisquer outras informações que forem necessárias para solicitar empregos ou para implementar suas estratégias. Uma estratégia abrangente incluirá todas as etapas que você tomará, de aplicação ao treinamento e da tomada de decisões para marketing de suas habilidades.

Um modelo de plano de carreira pessoal é projetado para ajudar as pessoas a navegar pelo mundo muitas vezes confuso de encontrar um emprego. O primeiro passo é decidir qual área você deseja avançar.

Na maioria dos casos, o primeiro passo é ganhar uma compreensão básica do campo que você deseja trabalhar. Em seguida, você pesquisa os diferentes campos para ver quais habilidades você tem que pode ser usada em cada um.

Em seguida, você escreve os diferentes aspectos das carreiras que você pesquisou, incluindo o seu resumo de cada campo.

Sua estratégia pessoal é projetada para direcioná-lo através do processo de planejamento de autodesenvolvimento. Você faz isso desenvolvendo uma estratégia personalizada para seu próprio desenvolvimento.

Sua estratégia levará em consideração seus interesses pessoais e objetivos profissionais. O plano será usado como um guia quando você estiver procurando emprego, desenvolvendo seu currículo e configurando programas de treinamento patrocinados pela empresa.

Quando você tem uma compreensão de suas habilidades, seus interesses, seus objetivos de carreira definidos e sua estratégia, você está pronto para começar a desenvolver um plano para alcançar seus objetivos.

Se você quiser avançar em um determinado campo, poderá identificar quais opções de carreira oferecerão melhor seu desenvolvimento à medida que você trabalha para seus objetivos.

Você pode até mesmo adaptar seu plano de desenvolvimento particular para atender às necessidades específicas do seu empregador atual. Quando você tira esses passos, você está dando o primeiro passo para encontrar a posição ideal para você.

Como alcançar os objetivos do seu plano de carreira?

Em geral, um plano de carreira é o plano ou visão que está mais estreitamente alinhado com sua visão de si mesmo e que ajudará a guiá-lo a alcançar os objetivos que você deseja em sua vida profissional. Você pode estar se perguntando, como fazer?

Quando você deve escrever seu plano de carreira? A resposta depende de como você se vê em cinco ou dez anos. Sua carreira de sonho é algo que você pensou há décadas, ou parece novo e emocionante para você?

Seu plano deve levar em consideração o atual mercado de trabalho, a indústria em que você está interessado, e o tipo de habilidades e personalidade que você terá mais adequado para essa indústria em particular. Algumas grandes ideias para como fazer isso são:

Que carreiras você está interessado atualmente? O que motiva você? O que lhe interessa no mundo? Quais talentos você possui que são um conjunto de habilidades que você poderia usar em uma posição específica? Essas perguntas são apenas algumas perguntas para se perguntar enquanto você cria seu plano.

Depois de responder a essas perguntas, você precisará descobrir quais são as suas metas gerais de busca de emprego. Essas metas são muito importantes para o seu sucesso, mas muitas vezes são mais intangíveis do que concretas.

Por exemplo, se você quiser ser promovido de dentro, você pode querer ganhar uma determinada habilidade ou fazer um curso específico.

No caso de sua promoção, no entanto, seu plano de carreira pode incluir: aumento de vendas, desenvolvendo novas clientelas, atendendo aos objetivos do cliente, implementando medidas de controle de qualidade, aumentando a produtividade da empresa, atendendo às obrigações de atendimento ao cliente, atendendo aos objetivos organizacionais e aumentando a lucratividade da empresa.

Finalmente, olhe para suas próprias circunstâncias pessoais. Quão bem você está se ajustando ao seu novo emprego? Você está feliz com sua posição? Você pode se ver em uma nova carreira dez anos a partir de agora? Essas perguntas ajudarão a guiá-lo na criação de um plano de sucesso.

Como fazer isso?

O plano exigirá algum esforço da sua parte. Você terá que pesquisar o campo que deseja trabalhar, coletar informações sobre trabalhos e pesquisas de emprego e preparar apresentações detalhadas ou boletins delineando seus planos e realizações no ano passado ou mais.

Criar um plano de carreira é um compromisso não é algo que pode ser feito durante uma hibernação de busca de emprego entre os semestres. Um período sólido de três ou quatro meses de planejamento deve produzir excelentes resultados.

Então, como fazê-lo? Primeiro, dê uma olhada nas suas atividades de busca de emprego

Você fez todas as tentativas de entrar em contato com potenciais empregadores? Você já procurou por cada abertura de emprego que estava ciente, incluindo os de alto perfil, usando todas as tomadas disponíveis? Mais importante ainda, você desenvolveu um plano claro para sua eventual busca de emprego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.