Como vender roupa na internet

Século XXI marcado pelo empreendedorismo, caso esteja pensando em comprar roupa para vender online, nós daremos algumas dicas que irão ajudar a impulsionar o seu negócio para o sucesso, continue conosco até o final deste post e confira mais informações a seguir.

Sabemos que vender roupa hoje pela a internet é bem concorrido, mas você pode fazer a diferença neste mercado com as dicas que daremos a seguir.

Existem muitas opções de lojas de roupas online, tanto para grandes marcas e redes físicas, quanto para sites específicos. Então não adianta querer agradar a todos e vender roupas sem um público específico.

Para resolver isso, aposte em um nicho de mercado. Defina em que sua loja de roupas online é especializada. Isso é o que diferencia sua marca da concorrência e atrai a atenção de pessoas que só encontrarão o que desejam em sua loja.

Isso pode ir além da venda de roupas para uma finalidade específica (roupas íntimas da moda, moda de inverno etc.). É possível, por exemplo, chegar a roupas especiais para quem quer fantasias ou apenas novas para meias estampadas e até ajudar a prolongar a vida útil dos produtos. Talvez uma loja de artigos usados ​​seja o nicho para você trabalhar.

Vamos as 5 dicas matadoras ao começar a vender roupa pela a internet

  1. Estude o seu concorrente

O olhar crítico ao concorrente é importante, faça perguntas para si mesmo, quais são suas principais referências em lojas de roupas? Como essas marcas se comportam na internet? Quais outras marcas que existem apenas no ambiente digital podem inspirar ideias? Quais são os concorrentes diretos de sua loja (ou da loja que você está tentando criar).

Todas essas perguntas foram respondidas por uma boa análise competitiva. Você pode começar com as marcas maiores e mais famosas e procurar as menores, ou pode simplesmente começar.

O mais importante é olhar o mercado para saber o que fazer, o que não fazer e ideias para saber o que fazer para vender online as suas roupas.

  1. Já pensou em qual plataforma vai comercializar seus produtos

Você sabia que existem muitas opções disponíveis de plataformas de comércio eletrônico para quem deseja iniciar um empreendedor. É importante escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades, que tenha características adequadas ao porte do seu negócio.

Também é importante verificar se a área de suporte da empresa de comércio eletrônico é satisfatória, pois provavelmente você precisará de assistência técnica no início das atividades. Veja também se a plataforma é fácil de usar e quais outras lojas estão usando o mesmo serviço.

  1. Crie uma identidade

Todos nós sabemos que ter uma identidade visual de sua loja online de roupas é essencial para que os clientes possam reconhecer sua marca instantaneamente.

Sem isso, ela seria apenas uma entre milhares de outras pessoas na internet. Você precisa se diferenciar e uma marca de destaque o ajudará.

Tenha um nome, experimente ter um logotipo que identifique a loja (você pode criá-lo em aplicativos online como o Canva) e crie perfis nas redes sociais, especialmente aqueles em que seu público está e que valorizam imagens, como Instagram e Pinterest.

Dê uma olhada especial nas fotos usadas nas redes sociais, especialmente em plataformas que contêm imagens. Também é importante ter uma descrição completa das peças com todas as dimensões e propriedades para que os clientes saibam tudo sobre os produtos.

  1. Conheça cada vez mais o seu público, a sua persona

Ao escolher o seu nicho de mercado, é importante conhecer o seu público-alvo, ou seja, o grupo de pessoas que tem potencial para comprar suas roupas. Vale a pena buscar informações como:

  • Idade Média;
  • Sexo;
  • Onde morar;
  • Educação;
  • Interesses.

Isso pode ser feito através de sua própria pesquisa usando formulários online, pesquisas em redes sociais ou até mesmo conversando com pessoas próximas a você para descobrir o interesse das pessoas no que seu negócio tem a oferecer.

Como ainda não foi criada, tente apresentar a sua ideia a amigos e colegas que possam dar a sua opinião sobre a loja. As características das pessoas que falam com você sobre o negócio podem ser um começo para direcionar seu público.

  1. Pense em oferecer serviço de frete

Quanto mais opções de entrega de suas roupas, melhor para os clientes e mais chances você tem de fechar a venda.

Existem pequenas lojas que combinam entrega em locais públicos, por exemplo. Outros usam serviços postais ou empresas de transporte privadas.

A variedade também é importante quando se trata de opções de pagamento. Quanto mais opções de pagamento a loja de roupas oferecer, maiores serão as oportunidades de vendas.

Outra coisa importante hoje, além do boleto bancário, existem várias opções, como PIX, transferência bancária ou cartão de crédito.

O futuro é o empreendedorismo, o primeiro passo para o sucesso só depende de você, esperamos que essas dicas te auxiliem a dar o primeiro passo de sucesso ao seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.