Como baixar vídeo do Facebook? – Tutorial para PC e smartphone!

Como baixar vídeo do Facebook? Quais os procedimentos que devemos seguir para fazer o download de um vídeo da rede social em nosso PC? E quando desejamos baixar o vídeo em um smartphone com sistema operacional Android? E no iOS? Consigo fazer isso usando minha internet móvel? Todas essas dúvidas são válidas e, felizmente, serão respondidas hoje.

Em nosso conteúdo de hoje, vamos ensinar você sobre como baixar vídeo do Facebook, seja em um PC, em um Android ou em um iOS. Leia conosco e saiba mais sobre o assunto de forma detalhada. Vamos lá!

Veja também: Dicas simples para entrar no mercado de programação.

3 formas de baixar vídeo do Facebook

Como baixar vídeo do Facebook no PC?

Para baixar vídeos do Facebook em um PC, basta clicar com o botão direito do mouse e clicar em “Salvar vídeo”. Assim como você faz com as fotos. No entanto, para fazer isso, você precisa alternar para o modo Facebook Mobile, caso contrário, a opção não aparecerá.

Não se preocupe, é simples. Por exemplo, se você quiser salvar qualquer vídeo publicado, você deve pegar o URL do vídeo (sempre clicando com o botão direito do mouse) e copiá-lo para seu navegador, substituindo “www” por um “m”.

O link aparecerá assim: https://m.facebook.com/etc/. Depois disso, você deve iniciar o vídeo e clicar com o botão direito nele. Você verá a opção “Salvar vídeo como” aparecer magicamente. O vídeo será baixado em formato mp4. Obviamente, ao salvar ou mesmo posteriormente, você também pode alterar seu nome, conforme for mais conveniente para você.

Se este método sobre como baixar vídeo do Facebook para o PC parece muito complicado, você pode baixar o vídeo usando o Chrome. Basta instalar a extensão chamada “Facebook Video Downloader”, que permite baixar os vídeos.

Vale ressaltar que esse tutorial para PC fala exclusivamente sobre baixar os videos para seu dispositivo, e não está falando sobre a função de salvar vídeo disponibilizada pelo próprio Facebook, onde os vídeos ficam em uma “pasta” separada dentro do próprio app. Continue lendo conosco para saber mais sobre o assunto!

Como baixar vídeo do Facebook no Android?

Chegamos agora à possibilidade de baixar vídeos em dispositivos Android, tanto em smartphones quanto em tablets. Vamos começar com a boa notícia: o download não requer nenhum aplicativo.

Você só precisa fazer login no Facebook, mas não usando o app, esim acessando via navegador Chrome. Agora, dê início ao vídeo que deseja fazer download no seu dispositivo Android e o mantenha sempre pressionado. Em determinado momento, opção denominada como “Baixar vídeo” vai aparecer.

Se esta opção de como baixar vídeo do Facebook no Android não o convencer, você também pode baixar o aplicativo Video Downloader para Facebook. Basta fazer login com sua conta do Facebook e pronto.

Como baixar vídeos do Facebook no iPhone e iPad?

Finalmente, chegamos a como baixar vídeos do Facebook no iPhone e iPad. Nesses dispositivos iOS, os truques vistos até agora para PCs e dispositivos Android não funcionam.

Na verdade, o sistema operacional da Apple usa seu player interno para reproduzir vídeos online. E isso também se aplica a vídeos postados no Facebook. A única solução para usuários de iPhone e iPad é baixar o aplicativo MyMedia.

O que, no entanto, apenas para premissa, pode parecer um pouco trabalhoso. Na verdade, ele funciona como um gerenciador de downloads, tanto que também pode ser usado para navegar pelos arquivos armazenados no iPhone.

Depois de instalar o MyMedia no seu dispositivo, aqui também você precisa abrir o Facebook pelo Chrome ou Safari e não pelo aplicativo. Então você tem que pressionar na barra de endereço, selecionar tudo, tocar novamente e pressionar “Copiar”. Como geralmente fazemos para copiar qualquer link.

Feito isso, você precisa iniciar uma nova guia do navegador acessando o site Savefrom.net, toque e segure o espaço na caixa Inserir URL. Em seguida, pressione “Colar”, pressione a tecla de seta e depois a tecla Download.

Ainda não terminamos. No momento, o vídeo é apenas exibido. Para finalmente poder baixá-lo no iPhone ou iPad, você deve pressionar e segurar a barra de endereço para copiar o URL do vídeo. Por fim,. na aba do navegador vamos colar a URL, para que finalmente o MyMedia comece a baixar o vídeo do Facebook, sempre no formato MP4.

Inicialmente, parecerá um pouco complicado como o procedimento para baixar vídeos do Facebook para o iPhone ou iPad. Mas aqueles que usam o iOS rapidamente se familiarizam com isso depois de um tempo.

Vale ressaltar que todos esses métodos são simples e fáceis de serem realizados, além de seguros.

Em nenhuma das plataformas que mencionamo durante o conteúdo possui vírus, ou seja, é seguro de baixar seu vídeo do Facebook para conseguir repassá-lo aos seus contatos do WhatsApp ou simplesmente para deixá-lo na sua galeria de mídia. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.