Chuveiro aberto: tudo o que você precisa saber

Chuveiro aberto no nível do piso , também conhecidos como chuveiros walk-in, são banheiros realmente estéticos que podem se tornar uma peça visual muito poderosa, especialmente em banheiros modernos. Neste artigo, falaremos sobre eles, suas características e as coisas que você deve levar em consideração se quiser ter um em sua casa.

Vantagens dos chuveiros embutidos

Estes tipos de chuveiros oferecem-nos muitas vantagens, tanto estéticas como funcionais. Não podemos negar que os chuveiros abertos são as rainhas absolutas da elegância nos banheiros. Eles expandem visualmente o espaço mais do que área de banho, então podem ser perfeitos para banheiros pequenos.

Chuveiros walk-in não são adequados para todas as casas

Se você está pensando em instalar um chuveiro walk-in porque viu belas fotos na Internet que o inspiraram, é importante deixar isso claro. Normalmente são uma boa opção em casas de construção nova ou quando se faz uma reforma completa do banheiro.

Seja como for, devemos analisar a espessura do nosso solo e o nível dos esgotos existentes. E é que devemos levar em conta que será necessário ir bem abaixo do solo para instalar o sistema de drenagem, que deve ser integrado às tubulações existentes. Se estas condições não ocorrerem, não haverá escolha a não ser elevar o piso ou optar diretamente por uma base de chuveiro.

Procure sempre um profissional

É importante saber que esse tipo de reforma requer um especialistas para realiza a construção. Não é algo que devemos tentar fazer por conta próprio sem o conhecimento necessário para uma boa execução.

É um trabalho que se não for bem planejado, o resultado pode ser muito ruim, então teremos “dinheiro jogado no lixo”. Se você não quer que isso aconteça com você, recomendamos que você procure especialistas.

Se você procura uma bom chuveiro para sua casa, não deixe de ler nosso outro artigo: Chuveiro Hydra Gorducha 4t é bom?

A evacuação da água

Esses chuveiros podem causar problemas de evacuação de água se não houver uma inclinação de 2 a 3 cm por metro, ou pelo menos 4% para evitar a estagnação da água. É por isso que voltamos ao conselho anterior, sempre use um profissional . E é que, se não for possível obter a inclinação necessária para que a água escoe corretamente, certamente um profissional poderá nos oferecer uma solução.

Tipos de drenagem para chuveiros walk-in

Existem diferentes tipos de ralos de chuveiro, mas basicamente ficamos com dois. Existem os ralos de piso, que talvez sejam os mais vistos. Eles geralmente são colocados no centro ou logo abaixo do próprio chuveiro.

Outra opção são invisíveis. É um slot escondido por uma guarnição. Estes são mais caros, mas criam uma sensação de continuidade realmente incrível. Se o que queremos é um banheiro minimalista ou moderna, esta será a melhor opção.

Materiais para o banheiro

Materiais há muitos. Podemos usar azulejos, que são um clássico e dão uma aparência uniforme a todo o banheiro, que no final é revestido com o mesmo material. Se você usar azulejos, escolha sempre os grandes para não ter muitas juntas.

Esse tipo de banheiro também pode ser feito com outros materiais de tendência, como o microcimento. Lembremos que, além disso, este é um material completamente contínuo que não deixa juntas, o que é uma vantagem na hora de limpar o banheiro.

Esperamos que essas recomendações sejam úteis na hora de reformar o banheiro. Agora gostaríamos de ouvir sua opinião sobre chuveiros walk-in. O que parece? Já pensou nessa alternativa? Você já tem um? Deixe seu comentário e obrigado por nos seguir…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.