9 melhores dicas para manter sua casa organizada

Ninguém gosta de ver uma casa ou escritório sujo. No entanto, a limpeza é uma tarefa complicada que ninguém quer fazer. Mas, a menos que eu diga que não quero, o lugar onde tenho que relaxar e trabalhar logo se tornará uma gaiola para porcos. 

Além disso, se você fizer uma limpeza completa de uma vez, será muito difícil fazer a limpeza e o ciclo vicioso continuará. No entanto, se você adquirir o hábito de fazer pequenas arrumações, não terá problemas para fazer a limpeza geral.

1. Crie um local reservado para cada item

Não faz sentido manter as coisas organizadas quando você não sabe onde colocá-las. É bom ter o hábito de decidir onde colocar cada objeto e colocá-lo no lugar após o uso.

2. Vamos definir a ordem de arrumação

Existem também etapas para arrumar. Por exemplo, em vez de empilhar todos os pratos ao lavar os pratos, você deve coletar os alimentos nos pratos separadamente e mergulhar os pratos em água. 

Da mesma forma com a roupa, mesmo que você não possa lavá-la na hora, guarde-a em um lugar para manter a casa arrumada e coloque-a na máquina de lavar imediatamente.

3. Invista em ferramentas de limpeza

Existem muitas ferramentas convenientes no mercado que podem ajudá-lo a se organizar. Se você usar uma caixa de tecido com compartimentos divididos, vários organizadores de vários tamanhos e caixas de armazenamento de sapatenis masculino, torna a organização muito mais fácil. Você também poderá utilizar mais espaço de armazenamento oculto em sua casa.

4. Jogue fora itens desnecessários 

A melhor forma de organizar e organizar é jogando fora. Empilhar coisas dificulta a organização e tende a transformar a casa em um depósito. 

É melhor definir um dia normal e descaradamente descartar itens que são usados ​​com pouca frequência. Ao administrar as coisas, é necessário manter apenas a quantidade adequada para a vida.

5. Compre coisas quando precisar

Tão importante quanto jogar fora não é comprar coisas inúteis. Mesmo que queira comprar na hora de fazer compras, é bom adquirir o hábito de não comprar de imediato. Você deve comprá-lo quando chegar em casa e pensar novamente e sentir que realmente precisa dele. 

6. Compre em pequenas quantidades

A maior vantagem de comprar a granel é que você pode comprar coisas a um preço mais baixo. Mas, quando compra a granel, você acaba comprando mais do que precisa e tornando a casa desordenada.

Comprar pequenas quantidades sempre que precisar é uma maneira eficiente de manter sua casa arrumada, e provavelmente você nunca vai ficar sem coisas e jogá-las fora. 

7. Crie uma caixa temporária

Salas de estar compartilhadas por vários membros da família podem ficar bagunçadas. Além disso, mesmo em uma casa com crianças, a sala de estar rapidamente fica entulhada com brinquedos espalhados pelos cantos.

Neste caso, é melhor fazer uma caixa temporária na sala de estar. Coloque todas as coisas bagunçadas da sala em uma caixa temporária. E quando tiver tempo, peça aos membros da família que encontrem seus pertences na caixa e os levem com você.

8. Separe de acordo com o uso e a cor

Ao organizar, é uma boa ideia separar as coisas de acordo com vários critérios. Esse padrão pode ser definido de acordo com a conveniência do usuário, mas normalmente é bom separá-lo de acordo com o uso, tamanho e cor. Dessa forma, você pode encontrar facilmente o que precisa. Você também poderá aproveitar melhor o espaço.

9. Vamos nos organizar 

Na verdade, a melhor maneira de se organizar é adquirir o hábito de arrumar tudo nas horas vagas. Por exemplo, se você tiver que sair, jogue fora seus recicláveis ​​ou lixo naquela hora e, enquanto toma banho, lave a balança da pia ou do banheiro uma vez e remova o cabelo imediatamente. 

Além disso, se você adquirir o hábito de arrumar as coisas, como lavar e secar o copo logo após beber água, não precisará perder tempo limpando-o.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.