5 Coisas para fazer depois de ser demitido

Ser demitido é muito difícil. (E estou falando por experiência própria). Você perde seu emprego, perde seu salário e – em alguns casos – pode se perder. Mas esse momento difícil também apresenta a oportunidade de flexionar seu músculo de resiliência.

 

 

Hoje, a pessoa média muda de emprego 12 vezes ao longo de uma carreira, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. Há uma boa chance de que pelo menos uma de suas mudanças não seja por escolha. Aqui está o que fazer a seguir.

 

Definitivamente diga Adeus!

O ideal é que você tenha alguma visão antes de ser demitido, mas mesmo se não o fizer – e mesmo se estiver confortável em seu trabalho agora – você deve conhecer o pacote de indenização da sua empresa e a média de seu setor. Então, se e quando chegar a hora, negocie sua saída pedindo o máximo de indenização que achar necessário, além de uma extensão para seus benefícios de saúde. Se você não pode expressar isso sozinho, considere contratar um advogado de emprego para dizer isso para você. Este advogado também pode rever quaisquer documentos que um ex-empregador está pedindo para você assinar (ou seja, uma não divulgação ou uma não-concorrência – e observe, não assine no momento da rescisão, reserve um tempo para ler / pensar sobre isso). E o mais importante, não renuncie. Se você for solicitado e cumprir, pode desqualificá-lo de receber o desemprego.

Faça o Agendamento Seguro desemprego.

 

Diga Olá para o novo orçamento

Eu adoraria sentar aqui na sua frente e dizer que me reagrupei e que tudo está resolvido e que tudo está ótimo e que o dinheiro está rolando e que não posso sair do caminho dele, mas isso não é verdade. Depois de se despedir de um salário regular, você precisa rever o seu orçamento – especialmente se não souber por quanto tempo ficará desempregado e / ou se sua renda se tornar inconsistente. Comece pesquisando o que está chegando e quanto você tem em economias líquidas e acessíveis (ou seja, seu fundo de emergência), e depois compare com o quanto você gasta todo mês. Divida seus gastos em gastos fixos e necessários (por exemplo, moradia, empréstimos estudantis, pagamento de carro, seguro, mantimentos) e variáveis ​​desnecessárias (por exemplo, comer fora, roupas, viagens). Cortar no último.

 

Considere uma renda extra

Você pode fazer suas próprias horas com empresas como Uber, TaskRabbit e Airbnb. Ou você pode se inscrever com uma boa e antiga agência de empregos temporários. E note: Se você estiver procurando por um emprego no mesmo campo, mantenha registros de suas despesas de procura de emprego. Se as despesas excederem 2% da sua renda bruta ajustada, você pode escrever algumas delas fora do tempo do imposto.

 

Nas próximas entrevistas…

Quando estiver na sua próxima entrevista, nunca minta o motivo de ter sido demitido. Seja sincero, atenha-se aos fatos e deixe a emoção na porta. No entanto, se você achar que isso o deixa desconfortável, faça o roteiro de seus pensamentos e incorpore frases como: “Não foi um ajuste cultural” ou “Meu chefe e eu continuamos a ter opiniões divergentes”.

 

Se atualize!

Você vai querer atualizar seu currículo e o perfil do Linkedin, é claro, mas você pensou em sua apresentação? “Como as pessoas estão ficando cada vez mais inundadas com aplicativos e e-mails e tudo o que estão tentando acompanhar, os períodos de atenção são menores do que nunca. Pratique uma comunicação rápida e sucinta, especialmente para o seu discurso de elevador.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *