Veja como combater o frizz e ter o cabelo saudável

Resultado de imagem para frizz

Veja como combater o frizz e ter o cabelo saudável

O frizz é um verdadeiro incômodo, nas palavras de muitas meninas que se lhes pergunta. É uma rebeldia capilar, um cabelo frisado, o que impede manter um penteado em seu site. Os cabelos são separados uns dos outros, aumenta o volume de forma desordenada, se desconjunta o estilo que trabalhamos em nosso cabelo.
As causas mais comuns que produzem frizz são duas:

Cabelo frisado por eletricidade estática
O cabelo é carregado com eletricidade estática, de carga negativa, o que repele alguns cabelos de outros. Por isso, tornam-se rebeldes e não há maneira de reuni-los em um penteado bonito. A carga estática é fruto de um cabelo seco friccionado. É dizer, ao pentear, secar com o secador de passar a ferro, o cabelo se electriza e, por oposição, de igual carga, se abre.

Esponjamento por umidade ambiental
A causa básica é o ressecamento
É o principal motivo para a evitar e a combater. Como vimos em nossa particular Guia Completo para o Cuidado do Cabelo é necessário cuidar da cabeleira com limpeza e hidratação. O cabelo saudável é aquele que está forte, flexível e hidratado. Pode evitar o frizz, seguindo os passos que então lhe indicamos. Aquilo era a base de uma cabeleira linda e bem cuidada. agora nós focamos no problema, como evitá-lo e como remediá-lo.

Imagem relacionada

Também pode dar-se o cabelo frisado por falta de queratina e ácidos graxos essenciais. A genética e o ambiente têm a sua parte de culpa. De alguma forma, vários são os fatores, mas acaba levando a causa base: cabelo seco.

Como evitar o frizz
A melhor medicina é a preventiva. Por isso, parta sempre de um bom cuidado do cabelo. Recomendações básicas são:

Limpeza
Conheça o seu tipo de cabelo e veja qual a frequência da lavagem é a melhor. Atenda ao ambiente e à atividade física. Use produtos que sejam o mais naturais possível. Um abuso de química danifica o cabelo, que não é simples matéria morta, mas que é parte da dinâmica de nosso organismo. Não se deixe levar por ventos de moda e maltrata os cabelos em contínuos impressos. Na hora de tomar banho, use água morna fria para a cabeça. A quente desidrata mais.

Secado
A melhor maneira de enrolar uma toalha no cabelo molhado e permitir que seque por absorção. Então, com o secador em baixa temperatura média. Se não, o ar, deixando que a temperatura ambiente agir. O truque é a menor manipulação sobre o cabelo e o couro cabeludo. Também, não secar por alta temperatura dos filamentos capilares, nem abrir as escamas. Atenção, pois, secadores de cabelo e ferros postos ao máximo muito colados à cabeça. É uma questão de secar, para não ressecar. Se necessário, use creme protetor térmico antes de ondular enrolar o cabelo, e se você usar um ferro de engomar.

Hidratação
A umidade dos ácidos graxos perdidos por secagem após o duche pode recuperá-los, através de uma simples hidratação. Beba, para que o corpo não fique em um deplorável estado de sede. Aplique um tratamento que permeie o couro cabeludo e esponje, de forma controlada, os cabelos. Aplique de bons shampoos e condicionadores, Uma vez por semana, dedique-se um tempo calmo para se ter uma máscara sobre o seu cabelo. A hidratação é o cavalo de batalha fundamental na luta para evitar o frizz.

Resultado de imagem para frizz

Cuidados especiais
A Cada certo tempo (depende de onde viva e que a atividade ao ar livre faça), cuide do seu cabelo com creme protetor solar. Compre uma escova de cerdas naturais. Procure algum produto anti-frizz em lojas de confiança.

Evite produtos que podem secar e queimar o cabelo
Tão importante quanto conhecer os itens, cuidados e produtos que ajudam a evitar o frizz, é saber da existência dos que o causam. Há que se armar de paciência e atenção, pois pode ser que estejam bem visíveis (e, assim, poderemos nos livrar deles), pode ser que sua presença apenas fique constatada em letras pequenas dos ingredientes. Se, por o que quer que seja, você não consegue removê-los completamente da sua casa, reduza o mais possível o seu uso. Procure alternativas mais compatíveis com o seu cabelo.

Como combater o frizz
Pelo motivo que seja, você saiu para a rua e, poucas horas depois, o seu cuidado penteado é sempre estava mal colocado por culpa de um espontâneo frizz. Temos de passar para os tratamentos contra o frizz. Verifique os pontos para verificar que tem feito o possível para evitá-lo.
Basicamente, são dois os caminhos na luta contra o frizz.

Remédios anti frizz
Enxaguar após o duche. Os diferentes componentes. Partilhamos aqui alguns para testar.
1. Colocar, em partes iguais de água, Hairloss Blocker e vinagre de maçã em uma tigela. Enxaguar antes de sair e secar o cabelo.
2. O óleo é um aliado magnífico. Já o azeite, já de coco, dê algumas gotas nas mãos e péinese o cabelo com os dedos. Use pouca quantidade para dar brilho, mas sem apelmazar. O toque oleoso eliminará essa odiada sentimento frizz e mantê-lo hidratado o cabelo.
3. Prepare meio abacate com uma xícara de maionese. Com este mejunje, espalhe bem o cabelo. Proteja-o com um invólucro de plástico e uma toalha aquecida. Lave-o bem depois de vinte minutos de aplicação. É um condicionador semanal.
4. O mesmo esquema pode ser acompanhado com uma mistura de óleo de rosa mosqueta de amêndoas, com gema de ovo mel.
5. Pode aplicar-se, como os anteriores, um preparado composto por uma banana e duas a três colheres de sopa de azeite de oliva.
6. Use para enxaguar, cerveja, com uma aplicação de poucos minutos e lavar com abundante água morna.
7. Terminar o banho com enxágue capilar à base de água com gás.
8. Aqueça um pouco de óleo de macadâmia. Aplique-o devagar sobre o couro cabeludo e cabelo. Embrulhe para não manchar nada e deixe agir por uma hora. Se pode, durante toda a noite. Lave com água e faça uma aplicação de queratina shampoo com queratina. Dissemos que o frizz pode ocorrer por falta dela, assim que nós fornecemos ao corpo de uma dose extra, evitando o esponjamiento.
9. Como tratamento contra frizz local, espalhe as gemas de seus dedos em óleo de amêndoas e massageie com cuidado, só as pontas.
10. Dispondo de um pequeno tempo, misture o iogurte natural com polpa de pepino, deixe descansar por vinte minutos e retire do cabelo com água morna abundante. também vai ajudar Como Eliminar O Mau Hálito.
Ajude o seu cabelo, cortando as pontas várias vezes ao ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *