Simular Consórcio: Veja 3 Formas de simular consórcio na internet

Simular consórcio é algo que você deve fazer antes de solicitar essa linha de crédito. Isso porque, através dessa simples prática será possível conhecer as condições de pagamento e verificar se elas estão de acordo com o seu orçamento mensal.

Além disso, a simulação permite que você encontre as melhores taxas sem ter surpresas sobre parcelas que aumentam de valores depois de alguns meses. Convencido de que simular é importante? Então confira agora 3 formas de fazer essa tarefa com total conforto pela internet.

1. Simular Consórcio: Bancos

Simular consórcio com um banco é uma das melhores opções. Afinal, são grandes instituições que oferecem uma variedade considerável de serviços.

Para fazer a simulação no site da Caixa, por exemplo, primeiro você escolhe qual o tipo de consórcio que deseja, clicando no botão Conheça as opções. Na próxima página, basta informar de quanto crédito precisa, assim já poderá ver a simulação das parcelas.

No banco Bradesco o processo é bem parecido. Primeiramente, acesse o site e escolha se deseja um consórcio de automóveis, veículos pesados ou imóveis.

Em seguida, escolha a forma de simular, que pode ser pelo valor da parcela, pelo valor aproximado do bem ou por todas as cotas. Também defina se você quer entrar em um novo grupo ou grupos em andamento. Por fim, especifique os valores e veja o resultado.

2. Sicredi

A Sicredi foi a primeira instituição financeira cooperativa do país, trabalhando de uma forma diferente a qual as pessoas já estão habituadas.

A empresa oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros, dentre eles está incluído o consórcio. Em seu site, é possível fazer uma simulação de consórcio para investir na realização de sonhos:

  • Acesse a página do simulador da empresa;
  • Escolha o tipo de bem (automóveis, imóveis, serviços, sustentáveis, náuticos, dentre outros);
  • Marque a opção “Modelo” somente se seu bem for um automóvel;
  • Marque a opção “Valor do bem (R$)” e estipule o valor de crédito desejado;
  • Clique em PESQUISAR e pronto, você já terá acesso à uma lista de consórcios disponíveis.

3. Concessionária

Se seu desejo é simular consórcio para automóveis, os sites disponibilizados pelas concessionárias também são uma ótima opção, assim você pode ir direto para a empresa que oferece o carro que você quer. Nosso primeiro exemplo é no site da Honda, confira:

  • Acesse o site oficial
  • Escolha se você procura CARROS ou MOTOS;
  • Role o cursor para baixo, escolha o veículo dos seus sonhos e aperte no botão Simule;
  • Na próxima página verifique os valores, se agradar, você poderá clicar em Tenho interesse.

Utilizando outra marca de exemplo, você também pode visitar o site oficial do consórcio Hyundai e simplesmente preencher o formulário na aba “Simule o consórcio e Compre online” com o valor da parcela, calor do veículo e mais alguns dados pessoais, clicando no botão Ver Simulação logo em seguida.

Simples não? Com apenas alguns passos você pode conseguir todas as informações para decidir qual a melhor opção para o seu sonho e seu bolso. Por isso, comece agora a simular consórcio e veja quais oportunidades pode encontrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *