Simular consórcio: o que é consórcio e 3 formas de simular

        Muitas pessoas podem acreditar que consorcio é o mesmo que financiamento, mas não é bem assim. Entenda melhor neste texto o que é e como simular consórcio.

        Basicamente, consórcio é quando um grupo de pessoas, seja física ou jurídica, tem um interesse em comum: comprar um bem (imóvel, automóvel), mas não tem a pressa de obtê-lo em mãos imediatamente. Quem organiza esses grupos são empresas, que tornam possível o funcionamento e cobram as devidas taxas de cada contribuinte.

        A empresa repassa o número de parcelar para que todo mês algum contribuinte possa adquirir um bem. Para escolher o ganhador do mês, um sorteio é realizado e o premiado recebe uma carta de crédito que comprará o bem desejado.

Você pode simular consórcio online, rápido e fácil, de três maneiras diferentes. Confira abaixo:

1.      Banco

        Instituições financeiras bem consolidadas e de grande confiança, muitos bancos disponibilizam esse serviço. Para simular consórcio com eles, basta entrar na sua página, informar qual o objetivo do consórcio e preencher algumas informações básicas, como nome, e-mail, CPF, telefone e data de nascimento.

2.      Instituição

        São empresa desenvolvidas com esse único fim. Para simular consórcio em uma delas, basta acessar seu site e informar para qual bem deseja ter. Além disso, informar também o valor do bem e o quanto está disposto a pagar mensalmente.

3.      Outros

Empresas como a Magazine Luiza também disponibilizam o serviço de consórcio para seus clientes. Para simular consórcio com esse tipo de empresa, basta acessar a sua página e informação qual bem deseja ganhar. Em seguida, informe tipo de pessoa (física ou jurídica), nome, e-mail, telefone, estado e cidade.         Depois de realizar as três formas de simular consórcio, escolha a melhor para você, contribua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *