Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre O Seguro Viagem Europa

Seguro Viagem Europa

Vai viajar para a Europa e está com tudo pronto, mas sente que falta alguma coisa? Pode ser o seguro viagem. Este é um item muito importante para qualquer viagem, independente do destino, mas, para a Europa ele é um item obrigatório.

Quem nunca sonhou em conhecer este continente tão especial? A Europa é um dos lugares que oferece mais experiências diferentes em um mesmo espaço. Graças a seu processo histórico, cada país tem uma característica única, tornando a viagem ainda mais inesquecível.

Por lá é possível encontrar gastronomia diferenciada, vinhos marcantes, castelos históricos e arquitetura inigualável. O melhor de tudo é que se você for como turista, não é necessário tirar visto, tornando a viagem menos burocrática.

Isso é possível graças ao Tratado de Schengen, que determina a não-obrigatoriedade de visto para turistas por um período de até 90 dias. Durante este período o viajante pode circular livremente pelos países membros do acordo.

Mas como tudo tem dois lados, para que este benefício seja concedido, há uma obrigatoriedade em contrapartida: a contratação de um seguro viagem. Nele é exigida uma cobertura mínima de 30 mil euros, que deve constar em todos os seguros para a Europa. Há uma explicação para este valor: ele visa garantir que o viajante tenha meios de custear possíveis despesas medicas e hospitalares decorrentes de doenças ou acidentes durante a viagem.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DE SE CONTRATAR UM SEGURO VIAGEM?

Ainda que pareça uma burocracia desnecessária para alguns, contratar este tipo de seguro traz consigo uma série de benefícios, a começar pela economia. Pagar uma consulta médica de forma particular em países do exterior pode sair extremamente caro. Um osso fraturado pode custar mais de 60 mil reais, convertendo para a nossa moeda.

Isso ocorre pois lá, e em outros lugares como Estados Unidos, não há um sistema público de saúde e sabe-se que nem sempre as pessoas terão condições de arcar com custos tão altos. Por isso o seguro pode ser de grande valia caso haja a necessidade de utilizá-lo.

Além dessa, há várias outras coberturas que podem ser utilizadas com maior frequência do que o imaginado. Uma das reclamações mais comuns em aeroportos de todo o mundo é referente ao extravio de bagagens. O que é compreensível, já que são milhares de pessoas circulando diariamente neste local, seguindo para os mais diferentes destinos.

No entanto quem possui um seguro viagem pode ficar tranquilo, pois basta acionar a seguradora e informar o extravio, para que ela solicite a localização e devolução das bagagens. Para não prejudicar a viagem, os passageiros podem ser indenizados no valor contratado.

Há, ainda, cobertura para casos de cancelamento de voo, honorários advocatícios, despesas médico/hospitalares, despesas farmacêuticas, regresso sanitário, e outras.

Com tantos benefícios, fica fácil imaginar que se trata de um serviço caro e inacessível, o que é um grande erro. O seguro viagem possui um valor ínfimo quando comparado aos valores totais da viagem e ao quanto se gastaria para custear estes incidentes de forma particular, valendo a pena o custo-benefício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *