Saiba quais foram os carros mais vendidos no Brasil em 2018

De acordo com os dados informados pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, foi possível identificar um aumento de 13,58% do emplacamento de carros, quando comparado ao ano de 2017.

O sonho da maior parte dos brasileiros é ter o seu carro próprio e conseguir dirigir pelas estradas com um veículo seu e que traga o conforto e praticidade desejada.

Nesse artigo, vamos apresentar os principais modelos de veículos que foram os mais desejados no ano de 2018.

Você pode até mesmo aproveitar essa lista para ajudar a identificar o melhor modelo para a sua necessidade, se está desejando comprar o seu primeiro carro ou mesmo, para trocar o modelo.

Veja quais foram os carros mais vendidos no Brasil em 2018

Conferir os modelos mais vendidos de um ano é importante para entender um pouco sobre a economia do país, a expectativa do crescimento e também, para conhecer os diferentes modelos disponíveis, assim como o diferencial de cada marca.

Preparamos uma lista dos carros que foram os queridinhos do momento, no ano de 2018. Confira abaixo.

  • Chevrolet Onix

Pelo quarto ano consecutivo foi o modelo mais vendido dentro do mercado automotivo. Com aproximadamente 210.450 unidades, sendo de longe um dos veículos mais vendidos do país.

  • Hyundai HB20

Esse foi um dos modelos que disputou o segundo lugar junto com o Ford ka e em alguns momentos até mesmo com o Volksragem Gol.

No entanto conseguiu conquistar esse lugar com 105.506 carros vendidos e emplacados.

  • Ford ka

O ford ka lutou pela vice-liderança e apesar de não conseguir conquistar o 2º lugar, teve um excelente 3º lugar com excelentes números e ainda, o primeiro modelo mais vendido na categoria de entrada.

  • Volksvagem Gol

O modelo é um clássico, bonito e perfeito para quem precisa dirigir pelas ruas de sua cidade.

E pelo jeito, muitos motoristas ainda preferem o Gol como uma excelente opção.

  • Chevrolet Prisma

Especialmente na categoria dos carros sedãs, esse é um dos modelos mais procurados e com um elevado número de emplacamento

  • Volksvagem Polo

No segmento de veículos automotivos é possível identificar um excelente crescimento de mercado, no último ano.

Os especialistas da área e também os economistas acreditam que para o ano de 2019 existem grandes chances de conseguir continuar com excelentes resultados.

  • Renault Kwid

Com design e traços robustos esse modelo possui características e um SUV com a praticidade de um compacto.

Essas características fazem com que esse modelo seja muito pesquisado e desejado.

  • Fiat Strada

Um modelo encontrado facilmente em todo o Brasil, o Fiat Strada conseguiu conquistar essa posição, devido a praticidade do modelo.

  • Fiat Argo

O Fiat argo é um ótimo modelo, com design sofisticado e moderno. No entanto, o que pode ter feito as suas vendas não atingirem posições mais acima foram as convocações de recall para o modelo.

No entanto, foram vendidos vários modelos desse veículo.

  • Jeep Compass

O Jeep Compass possui um design de carro SUV médio, com versão compacta. Esse veículo possui um porte intermediário assim como o seu preço, claro que quando é comparado com o valor do SUVs. Conheça os pneus que este tipo de carro utiliza em uma loja de pneus em Curitiba.

Mostramos aqui quais foram os 10 modelos mais vendidos no país, mas saiba que existem outros modelos de veículos que também tiveram um excelente resultado de vendas, sendo possível listar até mesmo 50 modelos diferentes.

Em cada um dos diferentes segmentos do setor automobilístico, você também pode identificar os modelos mais vendidos e dentro de cada categoria, de modo que terá um modelo diferenciado na primeira posição para cada categoria.

Isso também ajuda aqueles que estão querendo escolher um carro para comprar, qual será a melhor opção de cada categoria, podendo ser SUV, carro de passeio, entre outros.

Para você entender melhor, na categoria hatch médio, por exemplo, o Chevrolet Cruze conquistou o primeiro lugar nas posições de vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *