Os principais erros que os blogueiros estão fazendo todos os dias

Os blogueiros de todo o mundo estão ocupados criando conteúdo para seus blogs. Todo blogueiro sério esforça-se muito para criar um blog útil. Após a criação do blog, o usuário deseja obter muita e muita visão para o seu trabalho.

Às vezes, um blog se torna um sucesso e gera muitas visualizações, gerando tráfego para um usuário. Outras vezes o blog acaba sendo um fracasso e depois de alguns meses o escritor fica desapontado e deixa a blogosfera para sempre.

No entanto, o que eles não percebem é que, se eles começaram em um bom nicho, seu blog pode fazer bem com um pouco de esforço.

É claro que é difícil alcançar as alturas de Pat Flynn ou Neil Patel e vai exigir muito tempo e energia para o campo se você quiser ser profissional como esses caras, mas o seu blog pode facilmente fazer bem o suficiente para você Poucas mensais ganhando através de seus posts.

Aqui vemos os principais erros que os blogueiros estão cometendo, que impedem que o blog alcance as alturas que merece.

Principais erros que os blogueiros estão fazendo

Agora não há nenhuma dúvida sobre o fato de que seu blog pode ganhar uma boa quantia de dinheiro se você seguir os truques básicos.

A web é cheia de diretrizes e maneiras pelas quais podemos configurar e gerenciar um blog e ler alguns de blogueiros renomados pode facilmente fazer você entender como você pode criar e gerenciar seu blog com sucesso.

Se não for, então você pode estar fazendo um dos principais erros que os blogueiros estão cometendo.

Como geralmente é um processo de auto-aprendizado, os blogueiros acabam cometendo um ou dois erros bobos que impedem que seus blogs atinjam o alvo.

Então, aqui estão os erros mais comuns que os blogueiros cometem todos os dias.

 Não coletando endereços de e-mail

Listas de discussão são um recurso inestimável e quase todas as pessoas com ótimos blogs vão te dizer isso.

Se você tem um ótimo blog, você deve coletar listas de discussão para manter seus leitores atualizados sobre o blog.

Se você não está coletando os e-mails dos assinantes, você está cometendo um dos principais erros que os blogueiros estão cometendo.

Claro que não inundar as caixas de entrada de seus leitores com cada detalhe, no entanto, se o seu site está publicando um artigo duas ou três vezes por semana, envie o link para os leitores. O email deve ser muito profissional, curto e preciso.

O melhor é mencionar sobre o tema e a essência do assunto. Porque as pessoas podem excluir as postagens sem ler, mas pelo menos lerão o assunto e saberão que há um novo artigo na sua página.

Existem maneiras de coletar endereços de e-mail. Se você simplesmente pedir aos leitores que insiram o e-mail para continuar ou digitar o e-mail para receber as atualizações, provavelmente poucas pessoas se oferecerão para inserir seus IDs de e-mail.

A melhor maneira de induzir os usuários a desistir de seu ID de e-mail é oferecer algo em troca. Um ebook ou acesso a algum outro material útil. Pode ser um podcast ou um vídeo. Seja o que for, deve ser útil para o usuário.

O que você nunca deve fazer para mentir para o usuário. Prometa algo grande em troca de seu endereço de e-mail, mas uma vez que o usuário desista do e-mail, ele recebe algo muito nominal ou inútil em troca.

Também fique claro para o usuário sobre o que é a assinatura de e-mail e que tipo e frequência de e-mails os usuários podem esperar receber em retorno.

Depois de ter uma lista de pelo menos 500, o tráfego chegará automaticamente ao seu site após cada atualização.

Fonte: CBFC

Não identificando quem comercializar o blog para

Identificar o público-alvo é muito importante para os blogs. Se você está abrindo um blog de fitness, decida desde o primeiro dia se será para homens ou mulheres, qual será a idade das pessoas que você está mirando, qual será a localização geográfica, se elas seriam urbanas ou rurais etc.

Um blog direcionado para um público definido irá desenvolver um público muito mais dedicado. Isso porque as pessoas saberiam que encontrarão exatamente o que estão procurando.

As pessoas geralmente têm a noção de que, se escreverem para um público mais amplo, isso lhes dará maior número de leitores, mas isso nem sempre é verdade. Blogar em micro nicho também é muito bem sucedido, uma vez que você fornece soluções e respostas.

Mantenha-se informado sobre o seu público também. Execute pesquisas e enquetes no seu site para entender as necessidades do usuário.

Os comentários também são uma ótima maneira de ter feedback do usuário.

Faça pesquisas sobre o tópico para escrever os artigos. Isso não apenas fará com que você entenda seu público, mas também torne seu blog fortemente centrado no nicho.

Não entendendo sua competição corretamente

Este é um dos erros mais comumente cometidos pelos blogueiros em todo o mundo. Você deve entender que agora a competição está em todos os nichos. Há muito material on-line que, se você tentar encontrar um nicho sem concorrentes, provavelmente acabaria não escrevendo nada.

A melhor maneira é conhecer, entender e aprender com sua concorrência. Há uma série de ferramentas disponíveis que podem ajudá-lo a encontrar os influenciadores em diferentes nichos. Você pode analisar seus sites e descobrir quais palavras-chave no nicho são mais lucrativas e populares.

Existem várias ferramentas que fornecem esse recurso. Alexa é uma ferramenta que irá identificar seus concorrentes e enviar-lhe resultados sobre estatísticas do seu site. Existem outras ótimas ferramentas também como SEMrush, Similar Wed e SpyFu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *