O que você precisa saber obter sua carteira de motorista

Tirar a carteira de motorista é muito importante porque, embora o transporte público funcione muito bem, não é o mesmo que ter seu próprio veículo para se mover quando e como você quiser, não é?

Então, vamos saber as novidades para obter a carteira de motorista em 2018 com novas regras que foram aprovadas e introduzidas pelo detran no mês de fevereiro. Você quer conhecê-los? Bem, fique e continue a ler.

Para obter uma carteira de motorista, é obrigatório ir às aulas preparatórias

Os candidatos não podem solicitar uma carteira de motorista sem ter frequentado as aulas na escola de condução. O detran implantou a algum tempo já o sistema de presenta por digital e você terá que escanear sua digital, sempre que for assistir uma aula de CFC

Portanto, se a sua ideia era não estudar para a carteira de motorista, temos más notícias, agora você terá que frequentar todas as aulas.

Vídeos serão introduzidos no teste final

Uma das novidades que mais impactou é a introdução de vídeos no teste. Esse teste consistiria em projetar um filme com um problema de tráfego específico para que as pessoas examinadas escrevessem o que fariam naquela situação.

Isso é um pouco mais complicado do que o normal, tudo tem que ser dito, embora, no momento, os testes do tipo de teste também continuem ativos. Ou seja, agora você terá que fazer o teste de tipo e uma redação sobre um vídeo.

Novos temas são incorporados nos manuais das escolas de condução

O Detran quer todos aqueles que se submetem ao exame de habilitação sejam capazes de controlar o veículo em qualquer situação, mesmo para aqueles obteve a carteira de motorista andar sozinho. É por isso que eles querem incorporar novos materiais nos manuais das escolas de condução, incluindo dirigir à noite .

Deve-se ter em mente que, embora 60% dos alunos usualmente passem no exame teórico primeiro, o mesmo não acontece com o exame prático. Isso provoca um grande colapso nas escolas de condução.

Um curso de conscientização de risco anterior será oferecido ao volante

Mesmo que seja feito regularmente, dirigir tem riscos suficientes. É por isso que, agora, o Detran oferecerá um curso prévio de conscientização ao volante para os mais jovens que se apresentarem para o exame da habilitação.

Estar ciente de que dirigir pode ser um perigo é muito importante. Para conduzir você tem que ter paciência e muita calma para enfrentar situações difíceis como, por exemplo, engarrafamentos. Dirigir é bom, sim, mas ter uma boa consciência motriz também.

Siga essas dicas e você terá exito no seu exame o Detran para tira sua 1º habilitação.

Fontes:

Informações sobre o Detran GO:

https://detrango.info

Informações sobre o Detran PR:

https://www.economia.pro.br/detran-pr/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *