O que é marketing de conteúdo

O marketing digital possui várias ramificações e uma delas é o marketing de conteúdo que pode ser empregado em algumas estratégias para potencializa-las.

Você que trabalha no meio digital, já ouviu falar de marketing de conteúdo?

Hoje vou lhe explicar o que é o marketing de conteúdo, demonstrar a importância do marketing de conteúdo e dar dicas de como você pode fazer um bom marketing de conteúdo.

Sem mais delongas, vamos começar?

Importância do Marketing de Conteúdo

Todos que desejam começar um negócio no meio digital precisam estar ciente sobre a importância do marketing de conteúdo, e quando tratamos dessa importância, eu destacaria três principais pontos:

  • Credibilidade:você precisa de credibilidade para trabalhar em um mercado tão incerto como a internet, e utilizar o marketing de conteúdo para aumentar sua credibilidade é uma estratégia fundamental. Através do conteúdo publicado você pode mostrar que é realmente um expert no assunto, que realmente entende sobre o determinado nicho e que todos que te seguirem vão ter bons resultados e o melhor que você está disposto a realmente entregar um conteúdo de qualidade.
  • Jogo de longo prazo:entenda que mesmo que demande um certo tempo e esforço da sua parte para produzir conteúdo, esse conteúdo nunca vai mais te gerar gastos, pelo contrário, vai propiciar vários cenários de lucro no futuro. O problema que um seguidor seu tem hoje, outro seguidor pode ter no ano que vêm, e você não vai precisar publicar outro conteúdo, pois já vai estar disponível, o que vai precisar fazer é sempre manter as informações atualizados. E acredite, quem aposta no marketing de conteúdo visa o longo prazo, visa um negócio bem estruturado.
  • Audiência:entenda também que você precisa mostrar para sua audiência que está ali, que está disposto a ajudar eles com seus problemas e para que isso aconteça você precisa entregar conteúdo para ajudar eles em toda parte do processo. Não vai adiantar conseguir uma grande audiência e aos poucos ir perdendo essa audiência simplesmente porque não possui conteúdos novos para manter eles por perto.

Por fim, saiba que independente da estratégia de marketing digital que pretende usar no seu negócio digital, nessa estratégia o marketing de conteúdo precisa estar presente.

Mas não adianta apenas ter quantidade e não qualidade, por isso, vou lhe mostrar aqui como pode fazer um bom marketing de conteúdo:

Como fazer um bom marketing de conteúdo?

Existem várias estratégias que podem ser utilizadas para potencializar o marketing de conteúdo, porém, nem todas essas estratégias são efetivas e geram o resultado que você está esperando.

Por isso, vou lhe mostrar três características que sua campanha de marketing de conteúdo precisa possuir:

  • Consistência:é fundamental que tenha consistência na divulgação do seu conteúdo, isso vai lhe ajudar tanto com sua audiência, como também com os buscadores.
  • Qualidade:não vai adiantar ter consistência, conseguir trazer pessoas para seu blog, se o conteúdo que você oferece não é de qualidade. Certifique-se que está entregando conteúdo de qualidade para seu público.
  • Técnicas especificas:utilize técnicas de ranqueamento com SEO, dessa forma, você sempre vai aparecer nas buscas.

O GRANDE SEGREDO!

Se começar a observar na internet vai perceber que vários blogs seguem a mesma linha de conteúdo, inclusive, vários possuem os mesmos conteúdos, mas alguns fazem mais sucesso que outros.

Sabe porque isso acontece? Será que é a sorte? Ou o blog que recebe mais visitas foi criado primeiro?

Entenda que muito mais do que publicar bom conteúdo você precisa divulgar o conteúdo existente, nada vai adiantar possuir os maiores segredos, se não possuir uma divulgação efetiva.

Por isso, foque sim na criação, mas lembre-se que você deve divulgar todo conteúdo que está lançando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *