Hyundai HB20: Como ver os valores na Tabela FIPE

O HB20 foi o primeiro carro da Hyundai a ser fabricado no Brasil. O carro que foi lançado em setembro de 2012 foi uma aposta arriscada da montadora. A Hyundai, que até o momento, no Brasil, vendia apenas carros importados, saiu da sua zona de conforto e lançou o novo modelo.  

A boa recepção do modelo, tanto por parte dos consumidores, quanto dos investidores, fez com que o modelo continuasse a ser produzido. Até o ano de 2018, já foram vendidas mais de 1 milhão de unidades do modelo. 

Na hora de comprar um carro é possível encontrar informações dos modelos e preço no próprio site da fabricante. Ou também, é possível encontrar essas informações na própria concessionária.

Mas e na hora de comprar um usado ou vender o seu carro, como saber se você está fazendo um bom negócio? A maneira mais segura de pesquisar preços é pela tabela FIPE. Conheça nossas dicas de como ver os valores do Hyundai HB20 na Tabela FIPE. 

Como ver os valores na Tabela FIPE

Consultar os valores dos automóveis na tabela Fipe é uma boa maneira de precificar seu carro. Através da Tabela FIPE é possível consultar valores praticados na compra e na venda a nível nacional.  

Entenda como ver os valores do Hyundai HB20 na tabela FIPE: 

·         O primeiro passo para consultar os valores na Tabela FIPE é preencher o campo “mês/ano”. Esse campo diz respeito ao mês de referência da busca e não do veículo.  

·         O segundo passo é informar a marca do veículo. Nesse caso “Hyundai”.  

·         Na sequência deve ser informado o modelo do veículo. Esse campo é muito importante, uma vez que pequenos detalhes como quantidade de porta ou potência do motor, pode mudar e muito o resultado da sua busca.  

·         O próximo passo é informar o ano do modelo do veículo e clicar em “pesquisar” 

·         Está pronta sua busca! Com esse valor em mãos, é possível vender ou comprar seu HB20 com mais tranquilidade. Sabendo que está dentro do preço de mercado. 

O índice da tabela FIPE é aceito em todo Brasil. No entanto, caso você esteja vendendo o seu carro, é comum receber um valor menor que o valor da FIPE. Isso porque tanto a concessionária quanto a garagem que revenderá seu veículo, esperam ter lucro sob a venda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *