Guia do corretor de imóveis: dicas valiosas para vender mais

A vida do corretor de imóveis não é fácil principalmente quando se está iniciando a carreira. Geralmente a insegurança é grande e a pessoa não sabe como se apresentar diante dos clientes para fechar um negócio.

Para resolver esse problema você precisa seguir um guia de orientações com todos os passos que são necessários para se trabalhar como corretor de imóveis.

6 dicas para vender mais

Selecionamos abaixo algumas dicas que serão essenciais para você que trabalha como corretor de imóveis e precisa vender mais.

Conheça bem os imóveis que você tem

Essa dica é meio óbvia? Errado! Tem muita gente que trabalha como corretor de imóveis e ainda comete o erro de não saber bem o que está vendendo, então seja um corretor diferente e procure sempre ter pleno conhecimento sobre o seu produto. Iremos citar aqui alguns itens fundamentais para você seguir e se tornar um corretor de imóveis de sucesso:

  • Saiba como e quando foi construído o seu imóvel.
  • O proprietário está aceitando negociações até que ponto?
  • Quais são as operadoras de Telefonia, internet, Tv e entre outras que atuam na região. Quais estão instaladas no prédio.
  • A rua ou região sofre com algum tipo de problema natural, tipo enchentes, alagamentos, etc.
  • O bairro sofre com problemas de falta de água ou energia elétrica?

Divulgação

Uma das principais dicas do guia do corretor de imóveis é fazer divulgação. Com ela você irá vender mais, por isso divulgue seus imóveis utilizando jornal, revistas e redes sociais. Divulgue para quem já é seu cliente e para quem está procurando um imóvel. Use grupos especializados no assunto e sempre verifique a sua viabilidade.

Tenha um Site Próprio

A internet ajuda bastante a encontrar clientes, por isso é importante ter um website aonde você possa colocar fotos ou vídeos dos seus imóveis. Um site permite que você consiga atingir o público-alvo com mais eficiência, porque a internet é a porta de entrada para a pesquisa de imóveis.

Para ajudar a convencer os visitantes do site você poder usar alguns depoimentos de pessoas que já são clientes e que estão satisfeitas com a compra do imóvel, mas trabalhe apenas com depoimentos sinceros, nada de expor algo falso.

Tenha um Email-marketing

Geralmente as pessoas que acessam o site podem ir embora sem ter a resposta que gostariam. Por isso, é importante que você coloque dentro do site um formulário de cadastro para que os visitantes possam entrar em contato ou mesmo, receber futuros e-mails dos imóveis que você está vendendo.

O Email-marketing não precisa ser cheio de conteúdo, se você tiver uma boa rotina com publicações semanais em seu site você pode se dar bem e fechar ótimos negócios, além de criar um vínculo com a sua clientela que automaticamente pode ir repassando as informações a terceiros.

Disponibilidade

Estar sempre a disposição é essencial, o corretor de imóveis deve sempre estar disponível para fazer agendamentos de visitas e também para tirar as dúvidas dos clientes. É importante sempre atender ao telefone ou responder e-mails com agilidade, mesmo fora do horário de trabalho.

Sendo prestativo, você estará mostrando o quanto você é comprometido com as necessidades dos seus clientes, e assim você ganhará cada vez mais credibilidade no seu trabalho.

Converse com os clientes

A última dica do guia do corretor de imóveis é conversar com os seus clientes e tentar sempre aumentar a sua carteira de pessoas, aumentar o círculo de amizades e conversar com familiares que podem fornecer mais indicações de possíveis clientes.

Estes pequenos detalhes podem ser a chave para o seu sucesso, pois sempre que você for indicado por outra pessoa é realmente por que esta pessoa gostou do seu trabalho e se sente confiante em indicar os seus serviços a um amigo ou familiar.

Trabalhar no ramo imobiliário não é fácil porque o corretor deve sempre ser persuasivo para convencer o cliente a fechar um negócio. Com o tempo você adquire prática e aprende a falar as frases certas no momento certo, e consequentemente, passa a vender mais. Até chegar lá, é necessário seguir as dicas do guia do corretor de imóveis para conquistar os seus primeiros clientes.

Mas se você é cliente e está a procura de um lugar sossegado para comprar o seu imóvel, nós temos a solução. Com um ótimo custo-benefício, as casas em Fazenda Rio Grande são a opção ideal para você investir ou se aposentar com tranquilidade. Visite o site e veja as excelentes opções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *