Empréstimo Pessoal: O que é um empréstimo Pessoal?

O empréstimo pessoal, é uma modalidade de concessão de crédito, oferecida por instituições financeiras, para quem precisa de dinheiro rápido e sem muita burocracia.

Se você tem dúvidas de o que é o empréstimo pessoal, se vale a pena contratar ou se é seguro. Então esse post é para você. Nele vamos lhe apresentar o que é um empréstimo pessoal, para que você esclareça de uma vez por todas, as suas dúvidas. Confira!

O que é empréstimo pessoal?

O empréstimo pessoal é uma das várias opções de concessão de crédito disponível no mercado atualmente. Geralmente é realizado de forma rápida e sem burocracia. É apenas solicitado algumas informações pertinentes para realizar uma breve análise do seu perfil, e se você for aprovado o crédito é liberado em poucos dias.

É uma ótima alternativa para quem está passando por um momento de dificuldade ou visualiza uma oportunidade de negócio que não quer perder. Veja a seguir as vantagens do empréstimo pessoal.

Vantagens do empréstimo pessoal?

O empréstimo pessoal, quando bem utilizado pode lhe oferecem inúmeras vantagens. No entanto, vale ressaltar que somente é viável solicitar um empréstimo, seja qual for a modalidade, como último recurso, já que se trata de uma dívida.

Vejamos as vantagens:

1.      Quitar dívidas com juros menores

A principal vantagem do empréstimo pessoal, é oferecer juros menores do que aqueles cobrados pelo cartão de crédito e cheque especial por exemplo. Então se você está com dívidas com seu banco, pode solicitar um empréstimo pessoal, quitar os valores em aberto e ficar apenas com a parcela do empréstimo. Veja que os juros mensais do cheque especial são em torno de 15%, enquanto o empréstimo pessoal fica em torno de 4%. É uma grande diferença de valores.

2.      Solução para emergências

Nem sempre estamos preparados para emergências financeiras que surgem em nosso dia a dia. O empréstimo pessoal, pode lhe auxiliar neste momento de dificuldade. Por exemplo, imagine que você não possui plano de saúde e o seu filho precisa de um procedimento médico, que não pode esperar. Depender do sistema público de saúde nem sempre é uma boa opção.

3.      Sigilo e comodidade

Outra grande vantagem do empréstimo pessoal, é que você pode contratar 100% online, ou seja, ninguém precisa ficar sabendo da sua condição. Além disso, neste caso, não é necessário sair de casa, você contrata tudo pela internet de forma segura é rápida.

4.      Ajuda a realizar seus sonhos

Você está pensando em trocar de carro, e aparece uma oportunidade única. O empréstimo pessoal pode ser uma boa opção para que você não deixe de aproveitar. Quer viajar mas precisa de um dinheiro extra? Algumas instituições oferecem até 06 meses de carência para começar a pagar as parcelas do empréstimo pessoal. A chave de tudo está no seu planejamento.

5.      Abra o seu negócio

Embora os empréstimos empresariais possuam juros de mercado mais baixos, nem sempre você consegue comprovar a viabilidade para conseguir o crédito. Assim o empréstimo pessoal, pode ser uma alternativa para você investir no seu negócio ou mesmo abrir a sua empresa, e tirar suas ideias do papel.

A modalidade de empréstimo pessoal, não questiona onde o dinheiro será investido, então você pode escolher onde vai investir.

E então, já avaliou se o empréstimo pessoal é uma boa opção para você?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *