É preciso se expor na internet para poder ter uma renda online?

Saiba se a exposição é obrigatória para poder trabalhar com a internet

Com o crescimento do alcance da internet, cada vez mais pessoas estão utilizando a plataforma como um meio de se ganhar dinheiro, tornando-a até mesmo sua fonte de renda principal.

Grande parte das pessoas encontrou na própria imagem uma maneira de se fazer muito dinheiro, seja pela criação de blogs pessoais, como canais no YouTube e até mesmo de contas no Instagram.

Com tudo isso, uma dúvida que fica em quem deseja começar um negócio na internet é a seguinte: eu preciso mostrar o meu rosto e a minha vida caso eu queira ganhar dinheiro com um negócio digital? Afinal de contas, nem todo mundo deseja se expor desse jeito na internet, e tem dúvidas se mesmo sem se mostrar pode conseguir uma renda online considerável.

E a resposta é sim, é possível ganhar dinheiro sem aparecer na internet, sendo isso uma escolha pessoal de cada um.

É exatamente pensando nisso que nós trouxemos aqui uma série de informações que vão mostrar que é sim possível ganhar dinheiro na internet, sem que para isso seja preciso mostrar o rosto, tudo para que você não tenha medo e invista no negócio digital que desejar.
Conheça a maior ferramenta de Automação no Instagram, o Gerenciagram através deste review.

Mostrar o rosto não é uma obrigatoriedade

marketing online

Ao contrário do que muita gente pode pensar, nem todo mundo que trabalha ou deseja trabalhar com internet gosta de se expor.

Isso porque muitas pessoas, apesar de enxergarem na internet uma oportunidade de ter um negócio próprio, também são conservadoras e prezam pela privacidade, o que significa que não desejam aparecer em público na internet, algo que não é e nem nunca deve ser um obstáculo para ganhar dinheiro.

Isso porque para ganhar dinheiro na internet as maneiras são inúmeras, de programas de afiliados até lojas virtuais, sendo que nenhuma das alternativas exige que você mostre o seu rosto.

Em uma loja virtual, por exemplo, você precisa unicamente anunciar os seus produtos e trabalhar para que tenham um alcance amplo e, consequentemente, um volume grande de vendas.

O mesmo é válido para o trabalho com programas de afiliados, o qual exige que você tenha um blog.

Neste blog, você pode apenas tratar do assunto que deseja tratar com uma abordagem profissional, sem precisar expor a si mesmo com fotos ou com identificação, dando ao blog apenas um nome público e profissional pelo qual ele deve ser conhecido, sem necessariamente precisar se identificar.

E ao contrário do que muita gente pode pensar, o mesmo é válido para canais no YouTube. Apesar da plataforma tratar de vídeos, isso não significa que você precise expor o seu rosto para isso.

Basta escolher o setor de atuação e trabalhar com vídeos nos quais não aparece, focando em imagens ou nos frames que deseja mostrar, como um close da tela de um jogo, por exemplo, caso a escolha seja por um canal de games.

Apesar da internet ser um meio no qual ninguém parece ter privacidade, se expor é apenas uma questão de escolha, e quem mostra o rosto é porque escolheu fazer isso. Portanto, não tenha medo de ter um negócio virtual, pois você não precisa mostrar o rosto para ganhar dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *