Dicas de saúde para evitar a ansiedade

Conheça algumas dicas de saúde para evitar a ansiedade

Ter ansiedade é comum quando nós queremos alcançar alguma coisa ou esperamos algo chegar. No entanto, em excesso pode fazer mal para o nosso corpo, por isso é importante ter um controle sobre ela.

Este sentimento pode causa sérios problemas de saúde, abaixo você verá algumas explicações e dicas de saúde para evitar a ansiedade. Antes, é importante entender que se você apresenta sinais de problemas graves de ansiedade é necessário procurar por um psicólogo. Conheça a EI Psicologia.

O que é ansiedade

entenda o que é a ansiedade

A ansiedade é uma reação normal do ser humano que acontece em algumas situações como em uma entrevista de emprego ou quando estamos esperando algo importante, diante dessas situações é normal ficarmos nervosos.

No entanto, quando ela se torna parte da rotina esta sensação deixar de ser uma emoção e passa a se transforma em problema de saúde chamado transtorno de ansiedade generalizada que é preciso tratar.

Com este problema as pessoas começam a ter preocupações excessivas, dificuldades para dormir, pânico ou medo com frequência.  Os distúrbios de ansiedade são provocados por desordens do sistema nervoso simpático, que libera, na circulação, quantidades inadequadamente altas dos hormônios envolvidos na reação de estresse.

O que causa a ansiedade

Não se sabe ao certo os motivos que causam a ansiedade. Mas os fatores abaixo são causados por ela observe:

  • Dores crônicas
  • Problemas respiratórios como doença pulmonar obstrutiva crônica
  • Problemas cardíacos como arritmia cardíaca
  • Doenças hormonais como hipertireoidismo ou o hiperadrenocorticismo

Diante desses problemas é necessário buscar uma forma de prevenção é importante, por isso observe abaixo algumas dicas de saúde para evitar a ansiedade.

6 Dicas para evitar a ansiedade

Evitar a ansiedade é muito importante para ficar prevenido de alguns problemas de saúde causados por ela como, aumento da pressão, infarto e transtorno psicológico. Observe abaixo algumas dicas:

Peça opinião de pessoas próximas

Peça opiniões de pessoas de sua confiança sobre o seu comportamento e aceite as criticas mais difíceis, pois esse feedback é importante para que você saiba o seu próprio julgamento combina com o restante das pessoas.

Tome um banho demorado

Tomar um banho é uma ótima terapia, pois a água corrente ajuda a relaxar os músculos e o sistema nervoso, eliminando de vez as dores musculares que são provocadas pelo excesso de ansiedade.

Seja flexível com você mesmo

Ficar ansioso não evitará que as coisas aconteçam, por isso busque controlar menos a sua vida. Não acredite que você é inflável, pois os erros acontecem. Então sempre que possível não leve tão a sério.

Defina prioridades

É importante não tentar fazer tudo sozinho ao mesmo tempo. Peça ajuda, faça uma lista das prioridades compatíveis com a sua capacidade de execução. Em alguns casos a ansiedade aparece nos indivíduos que estabelecem metas que não podem cumprir.

Sorrir faz bem

Sempre que possível sorria, principalmente quando acontecer alguma coisa boa. Não deixe que os pensamentos ruins incomodem novamente, mas não deixe de chorar quando sentir vontade.

De valor para o seu sono

Se as horas dormidas estão aquém do necessário, vá para a cama mais cedo. Uma dica é tirar a televisão do quarto, para não se distrair tarde da noite.

Essas dicas de saúde para evitar a ansiedade são alguns passos que você deve seguir diariamente para não ficar ansioso sem necessidade, dessa forma é possível ficar mais calmo e longe dos problemas de saúde causadas pela a ansiedade em excesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *