Descubra seu tipo de corpo e use as roupas certas

Sabemos que nós mulheres adoramos comprar roupas. Muitas mulheres possuem roupas com etiqueta no guarda roupas, muitas roupas guardadas porém, na hora de sair não encontram o que vestir.

O que falta para essas mulheres que passam por esses problemas diariamente é autoconhecimento. Se conhecer é importante no processo de se vestir bem. Por isso, descobrir qual é o seu tipo de corpo é importante.

Existem cinco tipos de corpo e para um desses tipos existem as peças certas, que favorecem, valorizam. E as peças que não favorecem, que não valorizam.

Quando você descobre qual é o seu tipo de corpo, você consequentemente descobre quais são as peças que favorecem e valorizam o seu corpo. E, consequentemente, você vai ter no guarda roupa somente as peças certas para você.

Como descobrir seu tipo de corpo

Descobrir qual é o seu tipo de corpo é bem simples. Existem diferentes formas de fazer isso, porém, a mais utilizada pela consultora de imagem é utilizando medidas.

Para descobrir seu tipo de corpo através da fita métrica, você vai medir algumas partes do seu corpo: ombros, cintura e quadril.

Você tira suas medidas, anota e através dessa informação você saberá qual é a parte mais larga da sua silhueta e então vai conseguir descobrir qual é o seu tipo de corpo.

Você saberá então quais são as peças que te favorecem e valorizam seu tipo de corpo e as peças que não favorecem e não te valorizam. Você poderá então construir um guarda roupa inteligente com peças que realmente te favorecem.

Se você tiver um guarda roupa inteligente, se vestir fica bem mais fácil e rápido. Utilizando as técnicas que nós consultoras usamos para construir um guarda roupa inteligente para a cliente, descobrindo o seu tipo de corpo.

Esse é um dos primeiros passos que fazemos na consultoria com a cliente porque o autoconhecimento é a base de um guarda roupa funcional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *