Conheça cursos gratuitos para turbinar o seu currículo

A carreira que escolhemos seguir é o que vai nos acompanhar ao longo de nossa vida profissional e pessoal, assim sendo é importante sempre mantermos nosso currículo atualizado. Mas uma atualização de currículo não é apenas informações de locais que já trabalhamos, a formação acadêmica é importante e pode impulsionar a carreira.

Mas, infelizmente, nem todas as pessoas tem os recursos suficientes para investirem em cursos de graduação ou pós-graduação. Por esse motivo listamos a seguir algumas plataformas ou cursos gratuitos para turbinar seu currículo para você fazer e se especializar aumentando as chances de conseguir o emprego dos seus sonhos.

Conheça alguns cursos gratuitos para você turbinar seu currículo

  • Codecademy – para quem já tem domínio da língua inglesa e é da área de programação essa plataforma oferece cursos gratuitos na área. Mas todo o site e os cursos não são em português, mas sim em inglês. Nesse site você pode tem a possibilidade de partir do início na área da programação ou, se já tiver conhecimento na área, ir para níveis mais avançados.
  • Esags – sem cobrar nenhum pré-requisito, o Esags oferece cursos nas áreas comportamentais, de formação de lideranças, gestão de tempo e comunicação. O site é em português, o que o torna mais acessível. Todos os cursos oferecidos são totalmente gratuitos. Não é necessário ter graduação ou algum conhecimento prévio para iniciar os cursos, apenas realizar o cadastro na plataforma.
  • Coursera – sendo uma das plataformas mais conhecidas, ela reúne 16 universidades de renome internacional. Os cursos são oferecidos na língua inglesa, portanto é necessário o conhecimento prévio do idioma para conseguir realizar o curso desejado. A plataforma abrange as áreas de alimentação e nutrição, artes, biologia, ciência da computação, economia e finanças, educação, energia e ciências da terra, estatística e análise de dados, negócios e gestão, química, entre outras áreas.
  • Veduca – com conteúdo de cursos de nível superior, a plataforma é bastante conhecida. Ela abrange cursos universitários de todo o mundo, contemplando mais de 20 áreas do conhecimento, todos os cursos em vídeo-aulas. O conteúdo é oferecido em vários idiomas, variando conforme o curso desejado. Todos os cursos são gratuitos.
  • Busuu – a plataforma oferece cursos de idiomas gratuitos, indo desde os mais comuns, como o inglês e o espanhol, até línguas menos procuradas, como o mandarim. Os cursos são oferecidos na língua nativa do aluno, nesse caso são oferecidos em português também. O site é tanto para se aprofundar mais em um idioma como para começar do zero.
  • IETEC – O Instituto de Educação Tecnológica é referência na área de educação tecnológica, como o próprio nome sugere. Oferecendo cursos nas áreas de gestão ambiental, liderança, gestão da inovação e outras áreas, o site oferece o conteúdo de forma gratuita aos interessados.
  • My English Online – uma plataforma que oferece estudos para a língua inglesa, o My English Online é gratuito, e vai do inglês básico até os níveis mais avançados. Existem na plataforma atividades interativas, como as de áudio e fala. Além da plataforma é possível também se inscrever nos cursos presenciais oferecidos para alunos da plataforma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *