Como usar redes sociais para sua empresa

A cada dia uma nova rede social surge, porém nos dias de hoje, as mais usadas são o Instagram, Facebook, Snapchat, LinkedIn, Twitter e Youtube.

Cada uma delas possui um perfil e atinge públicos diversificados, razão pelo qual a sua empresa não necessita estar presente em todas elas.

Fazer um perfil em uma rede social pode te ajudar a ir além de exercer um formulário e colocar uma imagem no “profile”. É necessário fazer uma estratégia de marketing nas redes sociais que preveja o propósito da empresa então, qual público com que ela pretende se comunicar e como fará isto.

Além disso, é necessário idear o conteúdo que será publicado e como a marca vai se concatenar com a ouvido.

Dessa maneira, não faz intuito fazer perfil em todas as redes sociais e somente revidar o conteúdo em cada uma delas. Isto torna a comunicação desinteressante e pouco efetiva para os metas do marketing nas redes sociais de sua empresa.

Mostramos um pouco sobre cada uma delas, para que você entenda qual a melhor ao seu propósito:

Instagram

O Instagram é a rede mais jovem e prioriza as imagens. Ela gera bastante engajamento com os usuários, que é bastante distinta do Facebook.

Você precisa usar bem as ferramentas que o Instagram oferece, explorando as fotos, publicando imagens de impacto e usando bem as hashtags, que auxiliam os usuários a obter o seu conteúdo.

Há outras ferramentas que podem ser usadas, com o Evogram. Trata-se de uma ferramenta de automação que pode te ajudar a aumentar o alcance das suas postagens.

Outra qualidade do Instagram é o utilização dos stories, uma maneira de estimular a visualização de seu conteúdo e engajar com pessoas mais próximas a sua marca.

Facebook

Poucas são as companhias que investem em Marketing nas redes sociais e não estão presentes no Facebook. Dessa vez, elas estão certas, já que rede possui uma ouvido de 1 bilhão de usuários apenas no Brasil.

É similarmente uma das redes mais versáteis. É possível usar como uma maneira de atendimento ao consumidor ou como um substituto do site da empresa.

No Facebook, é necessário agredir em conteúdo de qualidade e aqui vale aquela exemplo: relacione-se mais e tente vender pouco. Nada de anunciar somente sobre a sua empresa, as indivíduos desejam saber uma coisa que tenha valor para elas!

LinkedIn

O LinkedIn é empregado como uma rede profissional. Você pode ficar mais próximo à marcas e pessoas com que querem se conectar profissionalmente, que fizeram parte de seu passado profissional, ou apenas que admiram.

Dessa forma, seu conteúdo precisa ser bastante mais sóbrio que nas demais. É fundamental que a sua empresa tente mudar uma consentimento e relevância ao público neste local.

Conclusão

Para ter uma boa campanha de Marketing e ter resultado nas redes sociais, nada melhor que fazer seus testes.

Os testes são uma maneira de supervisionar como o público reage a distintas técnicas e quais delas são mais eficientes para atingir os resultados.

O teste em uma estratégia de marketing nas redes sociais funciona da posterior maneira: comparando os resultados de duas postagens iguais cuja única modificação seja o título, formato do anúncio ou a figura ou não de uma imagem, por exemplo.

É possível comparar os horários de postagens. Publique dois conteúdos, em horários distintos, e veja qual deles possui melhor performance.

Espero que você tenha gostado. Se gostou, compartilhe em suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *