Como melhorar as técnicas de canto

Como todo músico, as técnicas de canto são necessárias para qualquer profissional de música.

Você, que está lendo esse artigo, pode estar nos seus primeiros passos no canto ou já ser um lírico habituado com o palco. Este é um excelente passo para seu melhoramento como músico.

Todo exercício pode ser aprendido de duas formas: uma mais intuitiva, ou seja, entendendo o que precisa ser realizado para cantar melhor, e outra a partir de uma técnica ou o auxílio de um professor de música, que vai ajeitar e encurtar o percurso do aspirante a cantor.

Exercitar o canto é excelente, porém constantemente possui aqueles desafios que a gente não pode vencer e não sabe como superar.

A música é uma arte belíssima, e muitos se interessam por canto. Seja para se expressar, ou para alcançar retorno financeiro. Se você se interessar mais por informações sobre canto, nós sugerimos este curso de canto.

Mantenha sua postura

A postura é um dos elementos mais essenciais e básicos quando estamos falando de música.

Nós precisamos ter uma base sólida quando estamos utilizando um instrumento, e o canto não é diferente. Este base precisa estar presente no momento em que cantamos.

O ideal é que você se mantenha com a coluna reta, sem virar o pescoço para qualquer dos lados, para cima ou para baixo. Verifique se você comete alguns desses equívocos abaixo:

  • Colocar o queixo para frente
  • Provocar os ombros enquanto canta
  • Ficar com os ombros caídos e o Peitoral para dentro.
  • Virar o pé
  • Surrar as mãos

Respiração

O combustível para nossa voz é o ar. No momento em que começar a cantar, a ideia é que haja uma harmonia com sua respiração.

No momento em que cantamos notas agudas, precisamos de mais pressão e pouco ar. Já no momento em que cantamos notas graves precisamos de pouco pressão e mais ar. Este é mais um ponto importante para você que quer ser um bom cantor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *