Como limpar janelas de vidro sem deixar manchas

Você já perdeu 10 minutos limpando uma janela apenas para perceber que acabou com mais manchas do que quando começou? Apesar dos nossos melhores esforços, essas manchas são difíceis de evitar. 

Se você está pensando em como limpar os vidros das janelas sem deixar vestígios, nosso guia de cinco etapas contém dicas e truques úteis que farão com que brilhem rapidamente.  

Dicas especiais para limpar janelas de vidro

Limpar janelas de vidro é um daqueles trabalhos que podem ser facilmente subestimados. No entanto, mesmo um pouco de sujeira pode afetar a quantidade de luz que entra em sua casa. Portanto, tente fazer uma boa limpeza por dentro e por fora, várias vezes ao ano, especialmente se você mora perto de uma rua movimentada.  

Primeiras coisas primeiro: reúna seus ajudantes, quanto mais mãos, melhor. Depois, junte seus utensílios; Aqui, mostramos o que usar para limpar as janelas: 

·         Uma escova seca 

·         Balde de água quente com sabão ou spray para limpar as janelas 

·         Uma grande esponja 

·         Limpador de vidro 

·         Panos para limpeza profissional

Dica: Para remover marcas de graxa, esfregar ou polir, as toalhas de cozinha absorventes são ideais: elas são resistentes, mesmo molhadas!

Prepare as janelas para limpeza  

A melhor maneira de limpar as janelas sem deixar manchas é fazê-lo em um dia nublado, uma vez que a luz direta do sol seca suas janelas muito rapidamente, deixando traços. 

Prepare cada etapa antes de começar: amarre as cortinas ou levante as persianas e remova todos os objetos que estão no parapeito da janela. Em seguida, pegue uma escova seca e varra os cantos da moldura da janela e os móveis ao redor para remover toda a poeira e sujeira.  

Use um pedaço de toalha de cozinha para remover marcas de gordura ou impressões digitais e depois jogue-o na lixeira. As toalhas de cozinha são preferíveis nesse estágio, pois evitam que a graxa seja passada para panos ou esponjas (que, por sua vez, podem espalhar a graxa para outras áreas da janela).  

Como limpar o vidro da janela

Depois de preparar as janelas para limpeza, use uma esponja e água quente com sabão (ou um spray de limpeza) para remover qualquer sujeira do vidro. Para obter melhores resultados, remova o excesso de água com o limpador de vidro, começando da parte superior da janela para baixo em um movimento em forma de “S”. Certifique-se de limpar a borda do limpador de vidro constantemente com uma toalha de cozinha para evitar retornar sujeira à janela.  

Remova qualquer vestígio de água 

Remova o líquido de limpeza que permaneceu na janela com um pano úmido. Trabalhe em pequenos círculos ou pinceladas de cima para baixo da janela até que o vidro esteja limpo. Limpe também a moldura e o peitoril da janela para prender qualquer líquido que possa estar vazando e seque completamente com uma toalha de cozinha.  

Dica: Se você está procurando uma solução natural para limpar janelas, vinagre e suco de limão também podem ajudar a remover a gordura e as manchas do vidro. Adicione um pouco de água à solução e mergulhe o pano nela antes de limpar os vidros das janelas.

Polimento para obter muito brilho

O segredo de limpar as janelas sem deixar manchas é polir. Procure um par extra de mãos (um amigo, seu parceiro ou os filhos) e um par de panos de microfibra.

Agora você sabe como limpar o vidro da janela muito sujo sem deixar manchas. Suas janelas brilharão quando o sol nascer e sua casa ficará mais iluminada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *