Como fazer uma cotação de Plano de saúde

Quando o assunto é qual plano de saúde escolher, uma das maiores preocupações que assolam as pessoas é o valor e a cobertura do plano. Realmente, o valor é um fator fundamental, pois, muitos buscam um plano que atendam as necessidades, mas que também seja acessível financeiramente.

Assim, não basta que o plano ofereça hospitais e clínicas próximos da residência. É necessário que o preço pago pelas consultas caiba no orçamento. É por este motivo que fazer uma cotação é importante para quem não quer errar na hora de escolher o melhor plano de saúde.

Se você quer saber como fazer uma cotação de plano de saúde, leia esse artigo até o fim e descubra como comparar as opções de planos de maneira simples e rápida!

Geralmente, as pessoas que estão em busca de um plano de saúde entram em contato com diversas seguradoras para analisar as opções de planos disponíveis e fazer comparações de preços com as demais empresas que oferecem serviços de saúde. Mas, a boa notícia é que apenas com alguns cliques, você pode comparar preços e escolher o melhor plano de saúde para você e sua família.

São vários os sites que auxiliam os interessados nessa caçada pelo melhor plano. Veja abaixo alguns links de sites separados especialmente para você que quer fazer cotação de planos, o que eu mais gosto é do Bradesco pessoa física.

Veja mais aqui.

Através desse, você conseguirá fazer a cotação online, comparando preços e vantagens entre as diversas seguradoras e planos disponíveis.

Fique atento: Na hora de fazer a cotação do plano, algumas informações devem ser levadas em consideração. Confira abaixo as dicas dos dados que devem ser preenchidos corretamente na hora de fazer a sua cotação.

– Tipo do plano: Ao fazer uma cotação, a primeira coisa que precisa ser resolvida é o tipo de plano ao qual se deseja fazer a cotação. As opções, geralmente, são: plano de saúde individual, familiar, empresarial ou por adesão. Então, se você quer fazer um contrato com alguma seguradora, mas, não possui nenhum vínculo empregatício, a melhor alternativa é o plano individual. Agora, se você é um profissional ativo no mercado, opte por planos de adesão, aproveite as condições especiais e pague mais barato!

– Área de abrangência do plano: Certifique-se de que o plano selecionado atende nas proximidades de sua residência. A maioria das seguradoras restringe hospitais e clínicas no catálogo, fazendo assim com que o número de opções reduza. Portanto, ao fazer uma cotação, fique atento e tenha certeza que a seguradora selecionada disponibiliza hospitais e clínicas perto de você.

Observando essas dicas, tenha certeza de que você fará uma cotação certeira e poderá avaliar o plano de saúde com o melhor custo benefício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *