Como escolher o melhor Whey Protein

O uso de suplementos alimentares é uma das prioridades de quem pratica esporte físico. Para os atletas de esportes que exigem alto condicionamento e excessivo gasto físico a suplementação é essencial.

Uma ótima forma de repor as energias e nutrientes fundamentais ao funcionamento do organismo, o suplemento alimentar é fundamental para manter o rendimento eficiente nos treinos. Rico em proteína, o Whey Protein é uma das suplementações mais utilizadas pelos atletas. Além disso, foi adotado por praticantes de musculação e esportes de alta intensidade.

Apesar de buscar essa fonte de proteína, muitos ainda tem dúvidas na hora de escolher o melhor. Por isso, separamos algumas dicas importantes para ajudar na hora da escolha do whey protein ideal. Confira!

Dica 1: Estabeleça um objetivo particular

Antes de analisar as opções, você deve refletir sobre seus objetivos. Cada tipo de Whey Protein, a quantidade e o período de uso dependem diretamente do objetivo a ser alcançado. Por isso, é importante estabelecer o primeiro objetivo, e só depois que alcançá-lo iniciar o planejamento do próximo. Alterando sempre a suplementação para que não venha a ter problemas futuros.

Dica 2: Escolha uma marca confiável

Mais importante que definir qual o tipo de whey é escolher a marca. Muitos wheys tem uma concentração de proteínas e carboidrato diferente do indicado na embalagem. Isso acontece especialmente em algumas marcas brasileiras. Desta forma, além de consumir menos proteínas, o atleta acaba consumindo proteínas de menor valor biológico. Por isso, ao tomar o whey é preciso se atentar aos efeitos colaterais. Se sentir muitos gases, desconfie. Ele pode ter muito mais carboidratos do que o indicado ou outras proteínas menos puras.

Dica 3: Para a escolha do Whey Protein é preciso Estabelecer Horários

Os tipos de whey protein podem oferecer efeitos diferentes e podem ser mais eficientes, se ingeridos em horários determinados. Por isso, é preciso verificar qual o tipo de whey tomar em cada um dos horários do dia.

Dica 4: Whey protein importado ou Nacional

Os suplementos nacionais valores altos. Por isso, a compra de whey protein importado é uma boa alternativa. Entre as marcas podemos destacar: Optimum Nutrition, Allmax Nutrition, Universal Nutrition, Dymatize, Muscletech, Perfect, AST e Musclepharm. É sempre bom medir custo benefício na hora de escolher qual e onde comprar.

Dica 5: Escolha do sabor

A escolha do sabor é importante. A escolha do Whey com sabor certo possibilita o preparo de shakes deliciosos e proporciona muito prazer nas refeições. Além disso, é possível misturá-lo com frutas, aveia, e muitos outros alimentos. Com grande variedade no mercado, o Whey pode ser encontrado nos sabores de cookies and cream, banana, chocolate, morango, baunilha, entre outros.

Dica 6: Tempo de uso

A frequência de consumo e o rendimento das porções compradas é outra coisa que precisa ser observada. É preciso realizar o controlar a ingestão do whey protein e os gastos destinados à suplementação. Com isso, é possível equilibrar o consumo e optar pelas compras mensais, ou quinzenais.  Além disso, a suplementação deve ser alterada de acordo com o objetivo alcançado.

Dica 7: Mensure os preços

Para escolher o melhor whey protein é preciso estudar os benefícios dos tipos oferecidos e as particularidades dispostas pelos fabricantes. Lembrando que os preços podem variar de acordo com a popularidade das empresas, as filtragens e processamentos feitos para a extração da proteína e, pela proporção de consumidores adeptos. Além disso, é importante buscar referências e não escolher o whey apenas pelos preços.

Dica 8: Fabricantes e Onde comprar

São diversos os fabricantes e distribuidores de Whey Protein. Por isso, na hora da compra é importante escolher um suplemento com indicações e referências sobre os reais benefícios oferecidos. Outra dica é comprar whey protein de marcas conhecidas pela eficiência dentre esportistas e atletas. Com diversas lojas que oferecem o produto é importante buscar uma distribuidora segura. Referência, na Madrugão Suplementos é uma das melhores e mais confiáveis do mercado.

Gostou das dicas? Agora é só escolher o melhor e whey protein e investir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *