Como cuidar de um Golden Retriever

O Golden Retriever ativo é um turbilhão que gosta de brincar e geralmente adora lama ou água. O fato dele levar para casa muita sujeira dos passeios é bem conhecido pelos proprietários da raça.

Conteúdo indicado: Filhotes de Golden Retriever

Como cuidar do pêlo dos Golden Retrievers

A pelagem densa, macia e impermeável do Golden Retriever é bastante fácil de cuidar, mas deve ser escovada regularmente e estar livre de sujeira. Se houver rebarbas e emaranhados, você deve cortar.

Você pode usar pente e escova para desembaraçar o pelo. Um pano úmido ajuda a limpar a área da cabeça e dos olhos. 

A escovação regular ajuda na remoção de partículas mortas da pele. Se a sujeira é muito persistente, as vezes  apenas um banho pode resolver. Água quente e shampoo para cães ajudam você a limpar seu animal de estimação.

Cuidados com as patas, olhos e ouvidos do cão

Olhos e ouvidos devem ser verificados regularmente quanto à limpeza e uma aparência saudável. Se necessário, limpe a área dos olhos com um pano umedecido com água morna. 

Até sujeira mais grossa nas orelhas pode ser limpa com um pano, mas nunca com um cotonete. Em caso de alterações ou sensibilidade à dor, consulte um veterinário para obter orientação. O mesmo se aplica a alterações na área dos dentes e gengivas.

Além disso, você pode cuidar do seu cão verificando regularmente as unhas e patas e aparando o pelo entre as pontas dos pés, para que ele não leve tanta sujeira para casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *