Como cuidar de suas orquídeas: dicas de manutenção e o que não fazer

Existem mais de 25.000 tipos de orquídeas e, ao contrário da crença popular, são extremamente fáceis de cuidar.

Até certo ponto, a orquídea realmente aprecia a negligência, e ao trazer a cor instantânea para a sua casa, com o cuidado certo, eles podem dar uma exibição de flores de longa duração. Veja abaixo algumas dicas de manutenção, incluindo como fazer suas orquídeas durarem mais.

Como Cuidar de Orquídeas:

Sua orquídea está derramando suas flores, ou ficou amarela e mole? Encontre uma solução abaixo para essas doenças comuns.

Problema: Se a sua orquídea derramar flores ou pontas de flores, isso é uma indicação de que sua planta não tem água ou luz solar suficientes.

Solução: Dê-lhe um ambiente mais luminoso e deixe suas raízes uma vez por semana.

Problema: As folhas amarelas podem ser causadas expondo sua orquídea a muita luz solar.

Solução: Coloque a sua orquídea em ambientes claros, mas não na luz solar direta, por exemplo, uma mesa lateral perto da janela seria o local perfeito.

Problema: As folhas de coxo são indicativas de deficiência de água ou, ao contrário, excesso de água. Se as raízes da orquídea são cinza, isso significa que sua orquídea está sofrendo de privação de água.

Solução: É melhor mergulhar sua orquídea em um balde ou afundar por 10 a 15 minutos. Se as raízes das orquídeas são marrons, isso indica que sua orquídea recebeu muita água. Às vezes, a orquídea vai crescer novas raízes (após a sua floração).

3 maneiras de fazer suas orquídeas durarem mais

  1. Coloque a orquídea em um local claro, mas evite colocá-la sob a luz direta do sol.
  2. Regue uma vez por semana, você pode fazer isso mergulhando suas raízes em um balde ou pia, apenas certifique-se de deixá-lo escorrer adequadamente antes de colocá-lo de volta em sua panela. No inverno, é melhor regar a cada 10 dias.
  3. Prolongar sua floração, dando-lhe alimentos vegetais uma vez por mês.

O que não fazer…

  • As orquídeas não gostam de um ligeiro calado, luz solar direta e estão em condições de calor.
  • Abster-se de colocar a orquídea perto de uma tigela de frutas também como as taças de frutas produzem gases que têm um efeito de deterioração nas flores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *