Como conseguir dinheiro para emergência sem recorrer ao empréstimo

Adquirir um empréstimo às vezes é inevitável. Seja por incidentes que estamos sujeitos a passar, seja por descuido na hora das contas, o que acaba gerando dívidas.

A grande questão, é que às vezes um empréstimo também se torna inviável. Isso porque as taxas de juros e as demais taxas aplicadas acabam sendo muito altas. Se você possui restrição no nome então, o valor total do empréstimo chega a ser quase 3 vezes maior do que o valor solicitado.

Mediante a essa situação, o que fazer para conseguir dinheiro para suprir uma determinada emergência, sem ter que necessariamente recorrer a um empréstimo com bancos ou financeiras?

Parece estranho, mas há algumas possibilidades. Veja só:

3 Formas de Conseguir Dinheiro sem fazer Empréstimo

1.    Desfazer de Bens:

A primeira delas é tentar vender algo que você tem. Um bem, seja um carro, um smartphone, um notebook. Enfim, tentar vender algo para arrecadar algum dinheiro. Essa etapa pode levar algum tempo, mas é uma ótima opção se o objetivo for quitar dívidas.

2.    Amigos e Família:

Agora, se o objetivo for um caso urgente, onde você precise levantar uma dada quantia agora, uma opção pode ser tentar emprestar de amigos e familiares. E contar o motivo que o levou a solicitar esse empréstimo familiar é a melhor forma de conseguir. Sem contar, que estará livre das taxas abusivas de juros. Seria ético devolver um percentual a mais do valor solicitado, como forma de agradecimento.

3.    Freelas:

Outra opção para levantar dinheiro sem ter que solicitar formalmente um empréstimo, seria realizar trabalhos fora do horário do seu trabalho convencional. O famoso “bico”. Ou, em outros termos, realizar freelas.

Hoje em dia, com a internet, há sites especializados nesse assunto. Você se cadastra, informa o que faz e o que está buscando e disponibiliza seu perfil. Da mesma forma, pessoas que precisam do seu serviço irão fazer uma busca no site e, se você estiver dentro do perfil, terá seu cadastro disponibilizado.

Essas são as três principais formas de conseguir dinheiro sem ter que fazer um empréstimo.

Vale lembrar que a melhor forma de manter sua vida financeira estável, é poupar. Sempre importante ter uma poupança para emergências. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *