Como combater o cabelo seco

Resultado de imagem para cabelo seco

Como combater o cabelo seco

Um cabelo saudável é que se nota à primeira vista. Brilho, firmeza e suavidade identificam que um fio de cabelo em bom estado. Infelizmente para muitas mulheres a realidade de seus idosos é muito diferente.
Um estudo recente entre mais de 5 mil mulheres – realizado por um laboratório de produtos de beleza feminina – revelou que o cabelo seco é um dos problemas mais comuns entre as meninas preocupadas com sua beleza.

Corriam os anos 80 e era comum que as mulheres mostrassem um cabelo seco. Naquela época era sinônimo de rebeldia e de levar uma vida diferente do resto dos mortais.
Em breve esse paradigma em que os cânones da beleza feminina mudou quando a ciência descobriu que realmente um cabelo seco origem da falta de umidade e hidratação na estrutura capilar das mulheres. Antes que circularem no mercado os primeiros produtos para o cuidado do cabelo , das avós, apresentavam-com misturas de produtos caseiros, como o ovo e a maionese, para reparar o cabelo seco.

Imagem relacionada

Muitas dessas misturas serviam para hidratar o cabelo com grande eficácia e foram o impulso para que a indústria de beleza é blog por melhorá-los, conseguindo lançar ao mercado as primeiras máscaras para o cuidado do cabelo. Já estão disponíveis os primeiros produtos para o cuidado do cabelo, algumas mulheres vincularam o bem-estar do seu cabelo com o bem o mal que se sentiam consigo mesmas. Era -e ainda é – um processo inerente: quando o seu cabelo está bem cuidado, geralmente você se sente bonita e é portadora digna de um melhor bom humor. Este é o melhor remedio para queda.

Causas do cabelo seco
Você se olha no reflexo de uma vitrine no espelho e então você vê: fios sem brilho e andrajosas, pontas quebradiças; em suma um cabelo sem vida, que não corresponde com sua sensualidade feminina.
As causas do cabelo seco pode ser por várias razões. Um deles é a genética. Os estudos científicos determinaram que herdar a escassez de secreção sebácea traz como consequência um cabelo seco e, em muitos casos, o desprendimento progressivo das cadeias e uma eventual queda do cabelo.
Também é uma das causas pode ser o uso em excesso de produtos químicos de baixa qualidade, como as tinturas e descolorantes capilares feitos com fórmulas pouco favoráveis para o cabelo, casa de banho de creme com agentes agressivos.

Outras causas do cabelo seco
O ressecamento capilar também pode ser causada por sobre-exposição ao sol, quando visitamos a praia e a piscina. Da mesma forma, é afetado pela chuva e a poluição atmosférica.
Além disso, está comprovado que uma dieta baixa em proteínas e nutrientes não ajuda a reparar o cabelo seco. Todo o contrário: o agrava, porque diminui a gordura natural que confere suavidade e elasticidade ao cabelo.

Resultado de imagem para cabelo seco

Sintomas clássicos do cabelo seco
Entre os sintomas mais comuns do cabelo seco é o mau aspecto e as pontas quebradiças. Estes são os primeiros sinais e as mais notórias na hora de avaliar o estado da juba.
O segundo indício de que você está sob a presença de um caso típico de ressecamento capilar é a coceira no couro cabeludo, que pode vir acompanhado de caspa. É importante que você esteja pendente de este sintoma dado que poderia feri-lo ao rascarte com as unhas, pente ou outro objeto. A sensação chega a ser irritante e até de desespero.
A opacidade da juba é outro dos sintomas. É produzido pela falta de gordura natural da estrutura capilar. Para isso, recomendamos hidratar o cabelo quando você começar a notar a falta de brilho.

Cutículas ressecadas: outro sintoma
O cabelo é o órgão em que todos os seus componentes naturais devem funcionar de forma engrenada para que se mantenha saudável. Um elemento-chave na proteção do cabelo para que não se torne seco e opaco são as cutículas.
As cutículas são o revestimento de camadas que tem de cada um de nossos cabelos. Atua como um agente natural de proteção contra os raios do sol, o pó, o ar seco. Quando elas têm problemas de hidratação, o cabelo chega a ser sem vida e pajoso.
Proteger nossas cutículas com a aplicação de produtos hidratantes farão com que nossos cabelos estão em ótimo estado: forte, gerenciável e sem frizz.

O melhor para o cabelo seco
Atualmente o cabelo seco é combatido com diversos métodos de mulheres preocupadas em mostrar um cabelo brilhante e saudável. Graças aos constantes avanços científicos, as mulheres agora têm a opção de escolher um tratamento de cabelo, adaptado às características da estrutura de seus folhagem.
De fato, no mercado incluem produtos de alta qualidade para hidratar o cabelo, para protegê-los de agentes externos nocivos e estimular o seu exemplo, um tratamento para o seu cabelo muito procurado atualmente pelos usuários é o hair loss blocker anvisa, que combina o poderoso de um shampoo formulado para reparar o cabelo e um tratamento capilar que regenera o cabelo seco e danificado.

Com o crescimento das tecnologias de informação e comunicação, as mulheres hoje em dia têm maior acesso a conhecer inovações e métodos de vanguarda para controlar o frizz para regenerar um cabelo seco com produtos adequados. Com a assessoria de seus estilistas preferidos, agora as mulheres decidem o que produto usar para hidratar o cabelo, de acordo com o clima, o comprimento de seu cabelo o efeito que desejam transmitir para a família e entre seus amigos. Trata-se de uma revolução da beleza que vem dotando as mulheres de técnicas modernas para o permanente cuidado do cabelo.

Com todas estas ferramentas hoje, aconselhamo-lo a assumir o controle de seu cabelo e lhe tira proveito para os diferentes mecanismos de informação que trazemos para você. Mudar os maus hábitos para o seu cabelo com as dicas que a casa Ferrann prepara com carinho, alto compromisso e pesquisa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *