Casas a venda com piscina: quais os cuidados?

Quando um imóvel tem uma piscina, isso é considerado um grande diferencial. Afinal, ter uma área externa em que é possível curtir o sol, convidar amigos e se refrescar, é incrível. Mas, quando começar a buscar casas a venda que tenham piscina, você não deve deixar alguns cuidados de lado.

Quando o imóvel fica em condomínio, normalmente já existe uma equipe responsável pelos cuidados com a piscina e por impor algumas restrições. Já quando a piscina está em uma casa, normalmente essa manutenção é feita por conta própria pelo proprietário. E é nessa hora em que você precisa ter cuidados, devido aos produtos que água da piscina deve receber, já que um erro pode ocasionar muitos problemas.

Cuidados com casas a venda com piscina

Se você está em busca de casas para alugar que tenham piscina, você deve estar atento ao estado da piscina. Comprador e vendedor devem conversar sobre os detalhes do local de lazer, para que depois que o negócio for fechado, não apareçam problemas.

Preste atenção em detalhes como:

  • Tipo da piscina;
  • Proteção dos mecanismos de aspiração de água;
  • Aplicação dos produtos de higiene da piscina;
  • Se a bomba e o filtro estão funcionando de forma correta.

Com relação aos tipos de piscina, as que são de fibra de vidro mancham com maior facilidade se há aplicação exagerada de cloro. Já as de vinil podem ser perfuradas com mais facilidade, e as de alvenaria – que podem ser feitas com azulejos, pastilhas ou pedras – acumulam sujeira mais facilmente.

Piscinas em apartamentos

Casas a venda que tenham piscina exigem os cuidados que acabamos de falar, o que já não acontece com os apartamentos. Pois, normalmente todos os moradores do prédio possuem fácil acesso as informações relacionadas à piscina, como os dias em que é feita a limpeza e manutenção.

Neste cenário, todos também devem estar cientes de eventuais interdições, regras com relação ao uso da piscina e como deve ser mantida a harmonia entre os moradores. Todos esses detalhes são decididos em assembleia.

Pode ser definido, por exemplo, o horário de acesso à piscina e se convidados tem o direito de usá-la. E é bom lembrar que o  síndico tem poder de suspender qualquer combinado firmado na assembleia, e assim podem ficar até ser marcada uma nova reunião para discutir o assunto.

Cada condomínio possui regras exclusivas, assim como os direitos e deveres, mas algumas normas são mais comuns. Por exemplo:

  • A proibição do uso da piscina durante a madrugada;
  • Placa de identificação de profundidade;
  • Crianças menores de 5 ou 6 anos só podem frequentar a piscina acompanhadas;
  • Convidados só podem utilizar o local com autorização;
  • Ter exame médico em dia;
  • Respeitar dias e horários de manutenção.

Se você está em busca de casas para alugar ou apartamentos em condomínios que tenham piscina, deve tirar todas as suas dúvidas com o locador e, até mesmo, o síndico. Só assim você pode se prevenir e não ser surpreendido com normas ou situações que não esperava.

Esperamos que tenhamos tirado suas dúvidas sobre o tema! Continue nos acompanhando para mais conteúdos sobre o universo imobiliário, até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *