Cano entupido: como resolver este problema

Se deparar com um cano entupido é muito comum nas residências. Geralmente o entupimento acontece nos ralos ou nas pias, tanto do banheiro quanto da cozinha. Por esse problema ser comum, devemos saber como lidar com ele. Existem dicas que ensinam o que as pessoas devem fazer, mas nem todas funcionam ou estão viáveis naquele momento.

Por isso, devemos tentar evitá-lo tomando alguns cuidados básicos, como por exemplo, não jogar objetos nos ralos ou nas pias, entre outros. No entanto, se você está buscando uma solução para resolver esse problema observe abaixo algumas dicas que podem ajudá-lo.

Dicas para resolver o problema de cano entupido

Desentupir um cano, na maioria das vezes, não é tão simples como parece, por isso devemos usar vários métodos que podem ajudar a solucionar esse problema. Alguns deles são:

Utilizar um desentupidor

Quando o cano da pia estiver entupido, você pode usar um desentupidor, que é um acessório de borracha com um cabo de madeira. Ele desentope o cano com um tipo de sucção e geralmente é bastante eficiente. Com poucos minutos de pressão, você resolve o problema de obstrução do encanamento.

Água quente

Outra maneira de desentupir o cano é utilizar água quente com duas colheres de fermento em pó. Despeje os dois dentro do encanamento e espere que o efeito efervescente do fermento retire toda a sujeira que está grudada na tubulação.

Use um pedaço de arame

Alguns entupimentos podem ser causados pelo acúmulo de objetos dentro do cano. Por exemplo, os ralos entopem com mais facilidade por conta do excesso de fios de cabelos, e na cozinha, pela alta quantidade de comida jogada nos canos.

Se o entupimento foi causado por esses objetos, você pode tentar resolvê-lo utilizando um pedaço de arame. Para isso, faça um gancho em uma das pontas e enfie dentro do cano para tentar puxar o objeto que está causando o problema.

Use vinagre com bicarbonato de sódio

Outra forma de resolver o problema de cano entupido é utilizar bicarbonato de sódio e vinagre. Você não precisa de muito esforço físico, basta apenas misturar os dois ingredientes.

Para fazer isso, coloque duas colheres de bicarbonato dentro do cano que está entupido e logo após jogue dentro o vinagre. Quando essa mistura começar a ter efeito efervescente, cubra o cano com um pano quente, espere pelo menos 20 minutos e depois jogue água quente para finalizar.

Utilize soda cáustica

Em último caso, utilize a soda cáustica para desentupir o cano, mas antes proteja-se porque ela pode causar ferimentos na pele. Compre a soda cáustica e adicione 3 copos em 4 litros de água.

Quando começar a efervescer, despeje dentro do cano que está entupido e espere pelo menos 20 minutos para repetir o processo, se for necessário.

O cano entupido é um problema muito incômodo em qualquer residência. Felizmente, alguns métodos como esses que você observou acima podem resolver o problema.

No entanto, quando o caso é mais sério e nenhuma das alternativas acima conseguiram liberar a passagem da água pelo o cano, a solução é contratar o serviço especializado de uma empresa limpa fossa e hidrojateamento em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *