Bolsa para estudar no exterior

Se você sonha em estudar no exterior, mas acha difícil por causa dos gastos, uma boa oportunidade é você ganhar uma bolsa de estudo no exterior. Nos dias atuais você pode conseguir uma bolsa de estudos no exterior para fazer um curso profissionalizante ou até mesmo uma faculdade, em grandes universidades do exterior.

Há oportunidades de bolsas para graduação, pós-graduação e intercâmbios, além de bolsas para professores. Alguns programas oferecem uma ajuda de custo generosa, outros exigem que o candidato arque com parte das despesas.

O Brasil tem aumentado o seu número de bolsas no exterior e ganhado visão internacional com seus estudantes, mas o novo programa promete fortalecer ainda mais essa idéia de formação internacional. No Brasil para quem deseja a bolsa de estudo ou o desconto poderá tentar o Prouni 2019 inscrição, para ver se consegue ganhar um desconto na faculdade particular.

As parcerias para aumentar o número de brasileiros estudando no exterior já começaram a ser realizadas.

As universidades norte-americanas já demonstram interesse em receber os bolsistas por meio de intercâmbio, na proposta elas garantem alojamento gratuito, estágio e pesquisa.

Segundo consta o plano apresentado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), por volta de 13 mil bolsas de estudos serão distribuídas sob o critério de processo seletivo para a escolha dos candidatos mais preparados.

Entre as modalidades disponibilizadas aparecem à graduação-sanduíche, doutorado-sanduíche, dourado pleno e pós-doutorado. Uma boa dica é ficar atento às oportunidades consultando regularmente os sites das universidades, embaixadas e outras instituições que divulgam ou promovem bolsas de estudos.

Faça um teste Vocacional:

Na hora de prestar o vestibular muitos jovens ainda têm dúvidas sobre qual a carreira que pretende seguir, essa dúvida é bastante comum, principalmente em jovens que pensam em seguir a carreira do momento ou uma profissão que está na moda, sabemos que moda é passageiro e assim como a moda passa a vontade de seguir determinada carreira também acaba passando.

Na hora de escolher a sua carreira profissional é importante levar em consideração o que você gosta de fazer e não a moda, o momento e até mesmo os salários que em muitos casos acabam chamando bastante à atenção. Seguir uma carreira por moda ou por salario vai levar você a desistir e não ter um futuro brilhante, mas seguir uma carreira que você gosta o seu futuro profissional é garantido, claro se você se esforçar para isso.

Mas caso você ainda tem dúvidas sobre qual a carreira que pretende seguir, faça o teste vocacional, com esse teste você vai descobrir o caminho que leva ao seu perfil profissional, assim você vai identificar melhor a área que deseja atuar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *