Alimentos que aumentam os níveis de testosterona

testosterona é o hormônio responsável pelo aumento da massa muscular, aumento da densidade óssea e que é responsável por aumentar os níveis de força. Níveis de testosterona regularmente altos são encontrados quando somos jovens e ainda mais em nossa adolescência. Obviamente, à medida que crescemos, os níveis diminuem naturalmente, mas felizmente temos alguns alimentos que aumentam a testosterona de forma fácil e natural.

Um fator importante no aumento de testosterona para os homens, é que o mesmo interfere de forma positiva, no desempenho sexual. Com a melhora na alimentação é possível aumentar a produção do hormônio, sem precisar de alternativas estimulantes como o gel macho macho.

Confira a seguir os principais alimentos para aumentar a testosterona:

  1. O mel

O mel contém um mineral chamado boro que está relacionado a altos níveis de testosterona. É também um alimento muito rico em óxido nítrico que ajuda a abrir os vasos sanguíneos, o que irá melhorar a força da sua ereção. Com quatro colheres de sopa de mel, os níveis de óxido nítrico podem dobrar.

  1. Repolho

Como sabemos, homens e mulheres têm testosterona e estrogênio (hormônio sexual feminino) em nosso corpo. Uma maneira de aumentar a testosterona do corpo é minimizando o estrogênio, então a testosterona se torna mais eficaz. Comendo repolho, conseguimos fazê-lo, pois contém uma substância chamada indol-3-carbinol, que reduz o estrogênio.

  1. Alho

O cortisol, que é liberado no corpo quando o estresse ocorre, compete com a testosterona por ocupar os mesmos locais nas células musculares. Portanto, pelo menos o cortisol produz mais espaço tem testosterona e níveis mais altos . Alho vem a calhar nessas ocasiões porque contém alicina, uma substância que reduz a liberação de cortisol e deve ser incluído em sua dieta.

  1. Ovos

Os ovos contêm muitas propriedades benéficas para o organismo, como gorduras saturadas, ômega 3, vitamina D, proteínas ou colesterol encontrados na gema. Todas estas substâncias, especialmente o colesterol, são necessárias para criar testosterona. Você pode comer pelo menos um ovo por dia sem ter que se preocupar com isso afetando sua saúde.

  1. Atum

O atum é um alimento muito rico em vitamina D. Um estudo da Universidade de Graz mostrou que o atum pode aumentar os níveis de testosterona em até 90%, reduzindo o hormônio SHBG que diminui a libido. Também fornece muitas proteínas e é pobre em gordura. Quer seja enlatado ou fresco, o atum fornece o nível diário de vitamina D necessário para se manter saudável.

6. Ostras

As ostras são um dos alimentos que contêm o mais alto nível de zinco. O zinco é muito importante no desenvolvimento do crescimento dos homens , especialmente na passagem da adolescência para a maturidade, porque ajuda a equilibrar a produção de hormônios. Comer ostras garante que você tenha um bom nível de zinco em seu corpo e, portanto, uma produção correta de testosterona.

Consumindo esses alimentos é possível melhorar a produção do hormônio testosterona, aparência da pele, entre outros benefícios.

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