Alimentos conhecidos por suas propriedades afrodisíacas

Alguns alimentos ganharam popularidade devido as suas propriedades que implicam na libido sexual, sendo chamados de afrodisíacos. Alguns deles contêm antioxidantes, ácidos graxos insaturados, enzimas, vitaminas, que ajudam a favorecer certas funções sexuais.

Chocolate: contém teobromina e substâncias feniletilaminas que estimulam o desejo sexual. O chocolate amargo é recomendado pelos seus ingredientes ativos. 

A textura do chocolate aumenta as sensações agradáveis ​​na mucosa da boca, sendo um excelente recurso para começar a se conectar com as outras sensações eróticas que são ativadas no resto do corpo. 

O sexo precisa desse registro sensorial que leva o próprio corpo a sentir o corpo do outro. Portanto, o chocolate é um excelente recurso para aumentar o desejo e focar a atenção na experiência sexual de um parceiro ou se masturbar.

Nozes: nozes e amêndoas têm alto teor de vitamina E, zinco, ácidos graxos saudáveis ​​que ajudam a função da próstata e a produção de espermatozóides nos testículos.

Soja e alimentos que contêm vitamina E: isoflavonas são substâncias encontradas na soja que ajudam a melhorar os sintomas da menopausa, bem como a melhorar o desejo sexual que pode diminuir nesse estágio. 

A vitamina E está presente em cereais, gemas de ovos, aspargos, legumes, ervilhas, sementes de gergelim, abóbora. É um poderoso antioxidante que favorece diferentes funções corporais, entre elas melhora a elasticidade da pele e o fluxo sanguíneo no nível sistêmico, incluindo os genitais.

Algo importante, pois podemos substituir o uso de produtos como o gel macho macho por uma dieta saudável e conseguir benefícios sexuais maiores.

Ostras, salmão: contêm níveis elevados de ácidos graxos de proteção, tais como Omega 3 para baixar o colesterol ruim e aumentar a permeabilidade dos vasos sanguíneos, além de conter zinco que está envolvido na produção de testosterona por aumentar o desejo sexual em homens e mulheres.

Gengibre : possui diferentes propriedades como antioxidante e estimula a energia sexual.

Aspargos e bananas : contêm vitamina E e potássio que aumenta o fluxo sanguíneo genital e a formação de hormônios.

Alho : seu conteúdo ativo, alicina, reduz o colesterol, é antioxidante e ajuda a função cardiovascular, estendendo-se ao sexual por uma melhor irrigação dos genitais.

Guaraná: é um energético e estimulante sexual.

Chá verde: tem ações protetoras no endotélio (camada de células que revestem os vasos sanguíneos) e também vasodilatadores, o que pode ajudar na lubrificação e ereção.

Uva : contém polifenóis, entre eles o resveratrol, também presentes em amendoim e amoras, entre outros. A ação do resveratrol em diferentes funções tem sido corroborada por diferentes estudos. Eles são antioxidantes e vasodilatadores que favorecem as ereções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *