5 benefícios do PABX IP para sua empresa

As centrais telefônicas sempre foram a melhor solução para empresas de médio e grande porte que possuem a necessidade de conversarem entre os setores, mas hoje com o desenvolvimento do PABX Virtual, além da função do passado este sistema trouxe consigo outras melhorias.

Como o próprio nome já diz, o PABX Virtual IP utiliza de uma tecnologia que funciona a partir da internet, assim qualquer dispositivo conectado à rede, pode ter acesso a este sistema se tornando um ramal. Isso mesmo, desde o seu computador, até smartphone ou tablet pode se transformar em um PABX.

Essa modernização fez com que o PABX do passado se tornasse obsoleta, uma vez que ele não atende mais a todas as necessidades telefônicas de uma empresa. Hoje não só precisamos, ligar e receber ligações, mas também gravá-las, criar menus automáticos, realizar vídeo chamadas e afins.

Por este motivo, que separamos 5 benefícios do PABX IP para sua empresa, para você conhecer mais sobre este sistema e tudo o que ele tem a oferecer.

1. Redução nos gastos com telefonia

Podemos considerar que um dos principais benefícios que o PABX Virtual tem a oferecer, é a redução nos gastos com telefonia. O PABX Virtual IP não necessita de grandes alterações na infraestrutura da sua empresa, desta forma os custos para a do mesmo são bem baixos.

Também, com relação as ligações, é possível fazer chamadas locais, DDD e ligações internacionais, onde como estas são transmitidas pela internet, isso irá gerar uma economia muito grande na sua conta de telefone.

Essa economia acontece, pois, em vez de pagar pela transmissão de chamadas por meio de sistemas tradicionais, o cliente com o PABX Virtual IP contrata uma plataforma que presta os serviços VoIP, onde esta é a responsável por gerar esta mudança nas chamadas, consumindo dados de internet em vez de tarifa de operadoras convencionais.

2. Torna a vida de seus colaboradores mais fácil

Mesmo o sistemas PABX IP sendo um serviço digital, pode ter certeza que ele irá facilitar a vida de seus colaboradores. Isto porque, este serviço é integrado a uma plataforma totalmente simplificada, e como assistência técnica remota.

O software do PABX que é utilizado para a realização de chamadas no sistema IP, pode além dessa função também gravar chamadas, enviar mensagens de voz e realizar vídeo conferências.

Assim, além de economizar, sua equipe conta ainda com outra série de funções junto ao sistema de telefonia, onde o sistema de PABX virtual além de trazer economia possui um melhor custo benefício.

Todas essas outras funções, que facilitam o dia a dia dentro de uma empresa, também geram uma interação melhor entre os colaboradores e clientes.  

3. Melhora o atendimento telefônico da sua empresa

As ligações do PABX Virtual são realizadas através da internet, isto você já sabe, mas o que você não sabe é que quanto melhor a sua banda larga, melhor será a qualidade das chamadas. Mas, as ligações realizadas com este sistema já possuem em si uma melhora significativa na qualidade, uma vez que possuem áudio muito mais alto, menos ruídos, e menos propensão a quedas.

Também, como este sistema agrega mais funções, ele torna a vida de seus colaboradores muito mais simples, já que as atividades básicas como atender telefonemas são separadas de mais complexas, como gravar ligações ou direcionar o ouvinte para um departamento específico.  O sistema, já faz essa divisão sozinho e automaticamente.

Além disso, implementar essas funções no PABX IP é muito mais simples quando comparado aos sistemas tradicionais, já que não há a necessidade de aquisição aparelho que sirva apenas para aquela função.

4. Facilita a comunicação dentro da empresa

Você quando adquire um PABX não deseja apenas se comunicar melhor com os seus clientes, mas também facilitar a comunicação interna da empresa.  

Com o PABX IP isto também se torna muito mais fácil, já que ele integra toda a comunicação dentro da sua empresa, esteja seu colaborador dentro da empresa, ou fora, através de ramais remotos.

A administração desses ramais, internos ou externos, é feita com o auxílio de um único software, o que faz com que a operação fica muito mais simplificada, para os gestores que desejam ter um controle mais claro sobre o que está acontecendo na sua linha telefônica.

5. Sistema escalável

Antigamente, quando uma pessoa deseja adquirir um novo ramal dentro de uma empresa, era preciso chamar a assistência técnica do aparelho, para a levar o cabeamento até o local desejado.

Hoje com o PABX IP, a tecnologia conta com uma arquitetura que é baseada em padrões abertos, ou seja, é possível implementar e integrar novos ramais e expansões com grande facilidade.

Assim, conforme sua empresa vai crescendo, é possível fazer com que o PABX IP acompanhe este crescimento, e você não precisa investir quase nada para isso.

Inúmeros benefícios para a sua empresa

Agora que você já conhece 5 benefícios do PABX IP para sua empresa, que tal modernizar a sua central de telefone para o há de mais moderno do mercado, assim você poderá aproveitar de todas essas vantagens.

Caso você esteja procurando uma empresa de qualidade que preste esse serviço, saiba que a IP Force – PABX Virtual & Telefonia IP para empresas, que trabalho no ramo da telecomunicação, oferece soluções totalmente escalável em PABX virtual, URA, gravação de chamadas, número nacional, Call center.

Para entrar em contato com a IP Force, basta utilizar o telefone (11) 4003-5246, com atendimento de segunda a sexta feira das 09:00 as 18:00, ou ainda você pode conferir o site da empresa e tirar todas suas dúvidas.

Visite o escritório da IP Force, localizado na Rua Conselheiro Cotegipe, 659B, bairro Belenzinho na cidade de São Paulo, no CEP: 03058-000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *