3 Opções de empréstimo pessoal que costumam ter juros mais baixos

Acumular dívidas é algo que quando acontece, sua vida vira de ponta cabeça. É uma situação complicada e ruim. Porém, se você contratar um empréstimo errado, a sua situação pode ficar pior. Muitos empréstimos têm altas taxas de juros, que ao final do pagamento, o valor pago chega a triplicar do emprestado.

Antes de sair por aí pedindo um empréstimo, verifique o seu orçamento. Veja se não consegue poupar dinheiro por um tempo e quitar suas dívidas. Veja com familiares e amigos se seria possível emprestar dinheiro, evitando assim taxas de juros.

Mas, se você já tentou todas as opções e não conseguiu quitar suas dívidas, fique tranquilo, separamos para você os três tipos de empréstimo pessoal que costumar ter juros mais baixos.

1.    Crédito consignado

Essa é a modalidade mais indicada de empréstimo pessoal pelos especialistas. Os juros são os mais baixos do mercado. Nessa modalidade de empréstimo, o pagamento é realizado direto na folha de pagamento do funcionário, por esse motivo os bancos não têm grandes riscos e assim, conseguem abaixar os juros.

O ponto negativo dessa modalidade é que nem todos conseguem contratar. Somente pensionistas e aposentados do INSS e alguns funcionários públicos conseguem contratar esse tipo de empréstimo pessoal.

2.    Refinanciamento do imóvel

Nessa modalidade de empréstimo, a pessoa que possui um imóvel em seu nome pode usá-lo como forma de garantia para emprestar dinheiro. Como o banco tem a garantia de que se você não pagar, ele assume seu imóvel, os riscos são poucos, então os juros são muito baixos e o número de parcelas podem chegar até 20 anos.

3.    Antecipação da restituição do imposto de renda

Nesse tipo de empréstimo pessoal, a pessoa que irá emprestar o dinheiro, tem o pagamento do empréstimo debitado automaticamente da sua conta quando a restituição do imposto de renda cair. Por esse motivo, os juros são baixos, afinal o banco possui garantia do recebimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *